sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os dois lados da moeda e mais uma musa

Tem coisas que só acontecem no nosso Flamengo. O início de ano animador em pouco tempo deu lugar a crises de ordem financeira que foram sendo acalmadas aos poucos. Agora, sentimos dois gostos diferentes simultaneamente. Ontem o nosso grande Imperador Adriano retornou ao clube (seja bem-vindo e nós teremos que aguardar um pouco que ele retorne a forma, sem cobranças). No mesmo dia surge a notícia de que a nossa estimada diretoria só pagou aos profissionais da comissão técnica os vencimentos de janeiro, estando todos os outros meses em atraso, e com alguns membros que já estavam no ano passado, a situação é ainda pior com algumas premiações atrasadas.
Esse é o retrato de nossa diretoria que mistura pouquíssimos momentos de brilho com intermináveis trapalhadas. Isso sem contar o que o companheiro João Carlos e o Clément presenciaram na reunião do conselho fiscal, o que deixou evidente a total desorganização do nosso clube. Adriano é um grande reforço mas é preciso manter os pés bem pregados no chão, pois não sabemos detalhes do acordo com os patrocinadores, que aliás vem sendo guardados a sete chaves, devendo ser divulgado em 1º de julho.
Mas mudando o foco, abaixo vocês verão mais uma candidata a musa. A bola da vez fica com a Tainá Falage de 18 aninhos que sempre está no Maraca incentivando o Maior do Mundo e é torcedora fanática.
Aliás sobre o concurso, faremos uma pequena alteração: ao invés de deixarmos abertas as inscrições no blog até o dia 16 como estava previsto inicialmente, ficaremos até o dia 10 de maio inscrevendo as garotas. Após esse dia, começaremos já na segunda-feira, dia 11 de maio a escolher a nossa representante. A votação se estenderá até dia 16 de maio. As alterações que estamos fazendo visa nos dar um maior tempo de votar e apoiar nossa musa preferida, visto que grande parte das meninas inscritas já estão ajudando na divulgação e estão inclusive interessadíssimas em auxiliar mesmo após o concurso. Não era pra menos, afinal elas são rubro-negras...
O post hoje está longo, mas não poderei deixar de falar brevemente sobre outro assunto, a sugestão do nosso amigo advogado Fábio, que sugere um projeto específico para tentar auxiliar a contração em definitivo do Ibson. Amanhã publicarei sobre isso e discutiremos a viabilidade. Por hoje é isso, vejam abaixo as fotos da Tainá Falage.
SRN

9 comentários:

  1. Realmente os dirigentes do flamengo estão sendo muito irresponsáveis...mais isso não vem de hoje, essa confusão sobre salário está de algum tempinho...espero que isso nao afete o desempenho no clube durante o campeonato brasileiro (pois eu quero ver meu time querido campeao brasileiro..) e até mesmo durante a copa do Brasil. Sobre a contratação de Adriano é um ótimo reforço, mas está muito cedo para falar algo sobre a contratação. Alias, já é certeza que os novos patrocinios serão divulgados dia primeiro de julho? Estou ansiosa...
    Comenta algo sobre o suposto interesse do flamengo (no proximo topico)em Ronaldinho Gaucho, pois li muito pouco sobre isso....será que é verdade?
    Beijos e fica com Deus
    A musa apresentada é linda...sorte pra ela

    ResponderExcluir
  2. Joao Carlos- jcnvrj@uol.com.br8 de maio de 2009 às 22:38

    Alguns anos atras esse gaiato do Kleber Leite contratou o Edmundo,Romário e Sávio e foi o maior fiasco e vcs sabem porque....foi devido ele ter gasto uma grana preta com esse megajogadores e esquecido de pagar os salarios dos outros do elenco e a comissão técnica, com isso as 3 andorinhas sozinhas não fizeram verão e ele deixou no clube um rompo de 33 milhões de reais que esta inclusive escrito na auditoria feita recentemente no Flamengo.
    Queremos o Adriano sim, e outros que tenham compromisso com o MANTO SAGRADO, mas queremos que todos os atletas do clube recebam seus salarios em dia e não fiquem depois colocando o Flamengo na justiça para que os futuros dirigentes pois havera eleições no final do ano, assumam o rompo deixado pelas discrepancias desses atuais dirigentes que estao fazendo contratações eleitoreiras usando o dinheiro dos patrocinios novos que estaõ arrumando e com isso a comissão das aquisões são mais faceis de serem rachadas agora.
    Peço a todos que continuem apoiando o Flamengo,mas que não se deixem levar por essas palhaçadas do Sr.Kleber Leite e sua tropa.
    O Cuca esta ressabiado ,inclusive no nosso programa de rádio hoje, colocamos o Carlinhos-Violino de Ouro - e técnico super campeão do Flamengo para falar sobre a situação que fica o técnico ao ter que admnistrar contratações sem serem pedidas por ele técnico e contratações de jogadores milionários com o clube sem pagar vos que la estão e ele disse que isso deixamuito vuneravél pois ou ele se fecha com todo o grupo ou comanda apenas os novos contratados.
    Quanto ao Ibson,o valor do passe dele esta muito acima do que ele vem jogando e se mostrando interessado jogar, se não dermuito cacife ele continua por emprestimo,pois hoje o mesmo possui uma coperativa de taxis no Rio de Janeiro e para ele forçar a barra e ficar no Rio émuito mais vantajoso financeiramente que voltar para Portugal ou ir para outro estado.
    SRN

    ResponderExcluir
  3. Quero ver minhas fotos ai, em breve vou fazer um ensaio show de bola !!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Embora não pareça, não estou aqui apenas para criticar, sou totalmente a favor do projeto e do blog, mas acho necessário me posicionar contra a falta de critério na postagem de textos. O texto do dia 2 de maio é absurdo. Não existe qualquer tipo de irregularidade com o novo patrocinador. A dívida do Flamengo com o governo é alta, portanto não é fácil conseguir o certificado de débito com a receita federal. A negativa no certificado de débito impede qualquer empresa estatal de liberar a verba para patrocínio, o que gera o atraso de salário e várias outras complicações no clube. Assinando com uma empresa privada, não teremos problemas com a liberação do dinheiro de patrocínio. O São Paulo não está louco pra fechar com a Petrobrás. Por quê? Porque o São Paulo também tem dívida com o governo, uma dívida de mais de 100 milhões. Todo clube grande do país tem dívida com o governo. Essa é a explicação para a demora do acerto do Vasco com a Eletrobrás. Outra coisa, a Nike não tem nenhuma razão quando o assunto é a sua parceria com o Flamengo. Ela fornece, e há muito tempo, mal e porcamente o material esportivo pro Flamengo. A Vulcabrás, dona da Olympikus, era dona da marca Adidas no Brasil na década de 80, época em que fornecia um lindo uniforme a geração mais vitoriosa do Flamengo. A mesma Vulcabrás é dona da marca Reebok do Brasil, patrocinadora de São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Pra finalizar, é melhor a camisa de basquete do Flamengo ter uma tarja amarela, do que os atletas jogarem com o salário atrasado. Deveríamos exaltar o patrocinador, não execrá-lo.
    Parabéns pela sua iniciativa, mas tenha mais critério na seleção dos textos a serem postados, esse blog pode ser formador de opinião, por isso ele tem de passar credibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito importante e ate mesmo fundamental a contrataçao do Adriano.O cara é novo ainda, tem um futebol impecável e vai ser referência no ataque rubro negro.Vai dar mais brilho ao campeonato brasileiro, aos jogos do Mengão e consequentemente claro, mais retorno financeiro ao clube.Sobre a possível contrataçao de Ronaldinho Gaucho, eu sou completamente a favor também óbvio.Tudo bem dentro das normas financeiras que o clube suporta.O Ibson esta indo embora, e nao acho que a diretoria esteja disposta a contrata-lo definitivamente e nem o seu clube em Portugal esteja interessado em se desfazer do mesmo.Pois bem a questao é que vamos presisar de um jogador com as caracteristicas do Ibson:que marca, que organiza, que chuta em gol, que faz gol, ou seja, referência no meio-campo.Prioridade é o que esta em jogo neste momento de crise, se ficar saindo contratando todo mundo, entao vira bagunça e perde-se uma base de time.A musa de hoje concerteza deve ter sido esculpida a mão, hahaha, muito linda, mak posso esperar p/ começar a votar na representante do blog.

    ResponderExcluir
  6. João Carlos - jcnvrj@uol.com.br9 de maio de 2009 às 20:51

    Os atuaias dirigentes retiveram dos funcionarios os impostos nos meses de agosto pra cá e não pagaram ao governo isso É CRIME.
    Com isso eles criaram uma divida de 8 milhões de reais que proporcionaram por interesses particulares o imparce entre a Petrobras e o clube que não conseguiu a certidão e assim eles ficaram em aberto para negociar com outra empresa como eles bem quizeram,vale lembrar que a Petrobras esta entre as 5 maiores empresas do Mundo segundo noticias saidas hoje na imprensa.
    O Flamengo confessou sua divida em Julho em 180 milhões de reais e assim entrou para a Timemania e com isso se cumprisse os pagamentos de 50 mil reais mes ao governo federal e não deixassede pagar o que retiveram do governo teriamos o contrato com a Petrobras renovado, vale lembrar que o São Paulo tem um a divida que esta equcionada e sendo paga pela Timemania e assim tem todo direito de assinar qualquer contrato com o governo federal como o Vasco que deve 140 milhões rateados com a Timemania e que ao conseguirem paragar 7 milhões que tinham de divida apos essa assinatura de contrato com a CEF esão agora aptos a terem publicidadedaEletrobras nas camisas.
    Portanto os atuaias dirigentes são caloteiros em assinar contrato com a CEF para parcelar a divida com a Timemania e depois reteem dos funcionarios a parte que deveria ser paga ao governo e perdem o direito de contrato com a Petrobras em causa propria de assinarem novvos contratos.
    Quanto a publicidade do time deb basquete valelembrar que ninguem é contra a publicidade soimente esta no estatuto que não devemos modificar o uniforme do clube sem o apoio do Conselho Deliberativo e as atuais camisas tem tanto amarelo nas cores que parece ate o uniforme do Sport Recife.
    Quanto a Nike,lembro novamente que ela patrocina o Boca Juniors,o Corinthians,Barcelona e a Seleção Brasileira ou seja a nata do futebol Mundial e que possuem varios atletas renomados como o Ronaldo Fenomeno que jogam aonde ela quizer e isso nunca foi explorado pelo nosso clube.
    Portanto não devemos iludir a Nação com promessinhas,bastam comparecer as reuniões dos conselhos do clube e saberem o que REALMENTE se passa e não serem induzidos por noticias de jornais.
    SRN

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo rubronegro João Carlos.

    Fui um dos críticos ao seu post anterior, sobre o patrocínio, li seu comentário e tenho algumas coisas a discutir:

    1- Dívidas: Realmente, retenção de INSS e não-repasse para o governo é crime. Entretanto, diversas empresas fazem isso, principalmente clubes de futebol. Mais da metade de todas as dívidas com o governo, inclusive, dizem respeito ao INSS. Que fique bem claro que não estou aqui incentivando ou apoiando esta prática criminosa, a qual deve ser fiscalizada, mas não é ela a principal causadora da não-renovação com a Petrobras.

    2- Timemania: Ao contrário do que você falou, o repasse mensal do Flamengo à Timemania deve ser de R$ 750.000,00, e não apenas R$ 50.000,00. O valor "pequeno" era apenas em 2008, para fazer a ideia da loteria "pegar", o que infelizmente não aconteceu. Dessa forma, não só para o Flamengo, mas para a maioria dos clubes do Brasil, a Timemania se mostrou um verdadeiro fracasso, em parte por culpa nossa, inclusive... Quantas vezes você, leitor, jogou na Timemania? Quantas pessoas você conhece pessoalmente que jogaram?? Não basta que apenas fiquemos tacando pedras na diretoria se os torcedores também não fazem a sua parte, essa aliás foi a premissa-mor da iniciativa deste blog, o qual apoio desde o começo. Recomendo a leitura de um texto rápido que encontrei em http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=61357

    3- Petrobras: O contrato acabou, e não foi só por causa das CNDs não... CND o Flamengo (nem nenhum clube no Brasil) nunca teve, mas sempre dava seu jeito de renovar o patrocínio e pegar a verba. O problema dessa vez foi que a BR fazia muitas exigências e compensava pouco, do ponto de vista financeiro... Me parece que muitos rubronegros, como você, ficaram muito sentidos com o rompimento da Petrobras, uma vez que ela esteve tanto tempo ao lado do Flamengo, representando uma identidade muito forte com o time. Mas vamos encarar de uma maneira positiva: ACABOU. Paciência. Agora temos que trabalhar na fiscalização do novo patrocinador para que este possa trazer a verba digna para o nosso time se reerguer e nos honrar com muitas glórias.

    4- Nike: Aqui não preciso dizer muita coisa, porque ja falei antes das dificuldades com essa empresa, e o nosso amigo Pablo também falou. Fato é que, embora não patrocine muitos clubes sob a marca OLK, o Grupo Alpargatas é enorme, tem seus méritos e é capaz de arcar com o Manto Sagrado. De nada adianta ser patrocinador da "nata do futebol" se não respeita o Flamengo como "membro desta nata". O contrato vai acabar, a Nike tinha cláusula para renovar, mas não quis... Então... Que venha a OLK!

    Para finalizar, destaco ainda a importância que você tem para este blog e para toda a Nação rubro-negra, sempre nos colocando à parte das situações do Conselho Fiscal. Gostaria de solicitar que você continuasse com seu papel importantíssimo, até porque nossa principal arma para ajudar o nosso clube é a INFORMAÇÃO, e não a desinformação.

    Saudações rubronegras a todos!

    ResponderExcluir
  8. Seria absurdo o Flamengo assinar um contrato de 14 milhões com a Petrobras em detrimento de um contrato de 21 milhões(patrocínio master + mangas) com a Esso;

    Quanto ao repasse mensal do Flamengo à Receita Federal, o Rodrigo já disse tudo;

    O Vasco não está apto a ter publicidade da Eletrobrás em sua camisa, por isso ainda não obteve a verba de patrocínio e a marca estampada em seu uniforme;

    Você está sendo contraditório. Se você acha ultrajante a tarja amarela da Cia. do Terno no uniforme de basquete, não deveria ser a favor da Petrobrás, que estampa um quadrado verde e amarelo no uniforme de futebol.

    O museu e as lojas do Flamengo em todo Brasil não são "promessinhas" feitas pela Olympikus, são itens a serem cumpridos por contrato. Mais uma vez: Seria um absurdo o Flamengo assinar um contrato de 15 ou 16 milhões com a Nike em detrimento de um contrato de 23 milhões com a Olympikus;

    As informações passadas por você são completamente ludibriantes. Os 20% de comissão que os dirigentes receberiam com o novo patrocínio do texto de 2 de maio e a possibilidade do Vasco estampar a marca Eletrobrás em seu uniforme, são provas da inveracidade de suas informações, fruto de uma mente muito fantasiosa. O comentário do Rodrigo corroborou o meu, o que prova a veracidade de minhas informações.

    ResponderExcluir
  9. Só para corrigir... O Grupo é a Vulcabras, não a Alpargatas... Me confundi tremendamente... Vacilo meu...

    ResponderExcluir