domingo, 24 de maio de 2009

Hora do trabalho

Nossos primeiros objetivos foram alcançados. Durante o período do concurso tivemos quase 3.000 acessos ao nosso blog. Agora, chega de espera. Está na hora arregaçar as mangas e ir em busca dos reais objetivos que me incentivaram a criar esse espaço da nação rubro-negra.
Diversas coisas acontecem no nosso time que mostra que realmente não temos uma administração séria.
Salários atrasados o tempo todo, contratações que servem apenas para aparar arestas financeiras, jogadores da base saindo muito cedo, enfim um mar de desorganização.
Mas acredito que para as coisas funcionarem perfeitamente no nosso blog é preciso criar reuniões, não só apenas com torcedores do Rio de Janeiro, mas de todos os lugares, afinal o Flamengo não é um time carioca, é uma nação que se veste de vermelho e preto.
E como devem ser essas reuniões? Penso eu que semanalmente ou quinzenalmente através de uma ferramenta simples que ajudará a unir todos sem precisar de deslocamentos que por vezes dificulta a participação de alguns (ou muitos): o msn.
Na minha visão nada mais simples do que nosso blog possuir um endereço no comunicador e os adeptos interessados em participar da reunião adicionarem o endereço. Lá faremos uma sala de conversa com os interessados e discutiremos pautas referente ao tema.
Mas pra tudo isso funcionar, preciso saber a opinião de vocês, por que sozinho ou com apenas 2 ou 3 não dá pra fazer muita coisa. Então, registrem aí nos comentários: O que vocês acham de reuniões no msn pra discutir ações imediatas de apoio ao Mengão? Qual a frequência ideal dessas reuniões? Horários?
Fico no aguardo e torcendo hoje contra o Santo André. Não esqueçam de comentar. SRN

9 comentários:

  1. Bacana...

    Tô esperando o MSN para começarmos a discutir essas ações.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Eu ja participei de um chat desses de msn, onde ficavam um monte de gente q tinha varios planos, conhecia um monte de gente, q fazia e acontecia, e depois, geral nem falava mais no chat. Supondo q o numero de integrantes do chat era de 80 pessoas, apenas uma eu consigo manter contato, e isso vez ou outra, quando ele decide falar.
    .
    O lance desse chat do msn é q muita gente fala o tempo todo, não dá pra uma pessoa permitir a outra q fale o q tiver q falar enquanto outros não param de ficar falando, mandando outras mensagens e as vezes atrapalhando o raciocínio.
    .
    Se reuniões tem que ser realizadas para discutirmos o futuro do nosso clube, eu preferia q fossem feitas ao vivo, reunindo o máximo de pessoas q estiver disposta a ir, e digo isso não somente para os torcedores q moram no Rio, mas para os demais em outros estados.
    .
    A cada reunião, uma ou duas pessoas façam um relatório do q foi discutido, de ações que podem ser feitas, de planos e metas q foram traçados. Caso seja feita uma reunião aqui no Rio, teremos gente do Flamengo presente, algum representante da diretoria, do departamento de marketing do clube, etc?
    .

    SRN! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tenho que dar razao ao Filipe. Acho que dessa maneira - se tivermos 50 ou mais pessoas no chat - nao vai funcionar, pelas razoes mencionadas por ele mesmo.
    A outra proposta - cada qual no seu lugar ter uma reuniao - nao funciona para mim, jah que vivo em Zurique e nao conheço torcedores do Mengao. E mesmo se nao fosse em Zurique - digamos num bairro do Rio: Entao em cada bairro teriamos reunioes que fariam um relatorio dos temas abordados.

    Quem seria essa central ou essa pessoa central?
    Acho isso um sonho (nos dois sentidos): Primeiro seria algo efetivamente BEM democratico e algo que faria que todos tomassem a responsabilidade em maos proprias. Mas tb é um sonho no sentido de ser algo inalcancavel: Essas reunioes nao vao acontecer muito tempo. E se nao tivermos uma CENTRAL bem direcionista e cheia de tempo pra trabalhar todas as propostas - nao vai dar em nada.
    Fica dificil pacas. Acho que temos que ter uma Central. Ela tem que estar ligada a pessoas influentes e participantes do Mengao para conseguir colocar os desejos.
    Para sermos um MOVIMENTO acho (pode ser que erre nisso) que temos que ser um movimento fisico e nao meramente gente que queira isso ou aquilo pela internet.
    Temos que ter presenca fisica. E como ter isso, se nao vivermos no Rio?
    Nao gosto de ser comandado, guiado - mas sem termos um lugar que assume responsabilidade e possa se dedicar quase totalmente a esse assunto - nao creio que seremos capazes de lancar ideias que sejam praticaveis.

    ResponderExcluir
  4. Teve um erro no post meu. A frase Quem seria essa central ou essa pessoa central - era pra estar no fim.

    Mas nao quero cortar nenhum barato - claro que vou tentar entrar num eventual chat com voces e tentar pensar bem o que poderia ser solucoes pro Mengao.
    Acho que cada semana pode ser bom ou entao cada 15 dias. Horario é que vai ser fogo pra mim. No momento o fuso Rio - Zurique é de 5 horas. Entao pra mim seria bom algo que nao ficasse mais do que 23 horas daqui ou 18 horas no Rio - senao vou ter que varar a noite e isso nao vai dar pra mim, jah que vivo num pais reformado no qual trabalho é a religiao....;-)))

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o filipe, vai ser dificil atpe por que não saberemos se as pessoas que estiverem participando do MSN , realmente são flamenguistas ou apenas pessoas querendo um pouco de diversão.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Filipe e com o helemengo, mas não invalido a ideia do chat para começarmos a "pensar" em alguma coisa, colocar algumas opiniões na mesa, etc.

    Quanto ao horário, acredito que 21h seja um horário "ótimo" (menos para nosso amigo em Zurique, o que é uma pena...) e recomendo que seja durante a semana (SEG a QUI), para que não haja empecilhos com família, amigos, etc.

    Vamos tentar... O importante é começar a arregaçar as mangas mesmo e colocar as opções na mesa!!

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Aí Carlos, achei legal a sua idéia. Temos que marcar um dia ou dois na semana para dialogarmos sobre o que é melhor para o mais querido do mundo (de preferencia a noite)
    Alex Muriaé MG

    ResponderExcluir
  8. galera é que eu tô usando a conta do meu filho
    Alex Muriaé MG

    ResponderExcluir
  9. Carlos, eu acho que deve ser durante a semana e à noite, pois estaria uma grande quantidade de pessoas em casa, devido ao horário de trabalho.

    ResponderExcluir