sábado, 2 de maio de 2009

Nova candidata a musa e irregularidades no novo patrocinador

Hoje vocês verão as fotos da nossa terceira candidata, a bela Tatiane Chaves. Além das fotos dela, hoje, o nosso companheiro João Carlos me enviou um texto que demonstra bem o por que do Flamengo está no caos financeiro que atravessa. Leiam abaixo o texto dele na íntegra:

O que se passa a respeito dos novos patrocinadores. O Flamengo impea a ilegalidade no qual nao se paga os impostos e com isso nao se tem certidoes para poderem acertar com empresas do governo. Vale lembrar que nossos adversarios estao com a Liquibras e Eletrobras e a Petrobras hoje patrocina o River Plate da Argentina e o Sao Paulo esta louco para levar o patrocinio para a camisa deles e nos abrimos mao por que nao rola comissao para dirigentes. O atual presidente Delair com seu filho que montou um agencia de publicidade e o Kleber Leite que ja possui uma, estao atras de patrocinio na camisa e no calcao aonde eles alegaram que faturam mais com isso e a Petrobras nao permitia, assim eles abocanham os 20 por cento de comissao e estao expulsando aos poucos todas empresas que la estao a anos por outras com contratos novos e se perderem a eleicao ja receberam suas partes. Fazer do uniforme do Flamengo, macacao de piloto de formula um, nao podemos deixar em respeito ao MANTO SAGRADO, nao podemos deixar que sujem nossas camisas como fizeram com a do basquete com o patrocinio da cia do terno aonde aparece mais o amarelo da logomarca do anuciante do que a nossas cores. O patrocinio deve existir sim, mas com respeito a nossas cores e como estamos num ano de eleicao o justo seria renovar o que la esta por 6 meses e que a nova administracao cuide do restante. A Nike com razao entrara na justica contra o Flamengo se esses mal feitores assinarem como ja fizeram por debaixo dos panos o contrato com a Vulcabras-Olympikus a partir de inicio de julho, pois eles tem o direito de renovacao e ninguem no clube deu importancia para a carta de intencao da Nike, vale lembrar que ela partrocina o Corinthians, a selecao brasileira, Barcelona,Inter de Milao e Boca Juniors, so equipes de ponta e a outra marca nao tem expressao no meio do futebol a nao ser numa mamata do Comite Olimpico brasileiro com eles. Enfim estao fazendo de tudo e ate desrespeitando o estatuto do clube e assinando contratos sem a permissao dos conselhos, por que tanta pressa? SRN (escrito por João Carlos).

O que vocês pensam sobre isso? Se a situação for realmente essa, devemos nos mobilizar rapidamente pra termos voz nas eleições, não como candidatos, mas como fiscalizadores e amantes do nosso time. Vamos divulgar nosso blog, programa de rádio e o projeto. Só unidos, evitaremos que o buraco que nosso time está não seja maior.
E só pra não esquecer vejam abaixo as fotos da nossa 3ª candidata a musa.
SRN



6 comentários:

  1. Essa mulher aí de cima, me desculpe, mas é feia. Não pode ser nossa musa nem de brincadeira, ta certo?! Qto a esse esquema de troca de patrocinadores, marcas sendo estampadas ou não a torto e a direito nos uniformes do Flamengo, sem uma organização, sem uma explicação, só nos mostra que nosso clube tem q sofrer uma revolução, que algo tem que ser feito para acabar com essa mafia interna do Flamengo e tirar tudo que não presta de la de dentro.
    .
    Ja ouvi gente falando q o Leonardo (ex-Fla e dirigente do Milan) ta querendo ser o bonzinho pra Nação, vindo com conversa fiada e que essas propostas que ele tem para o Flamengo são balela, mas eu e acredito que tantos outros de nós rubro-negros não vimos NINGUEM do Flamengo fazer realmente alguma coisa que preste, começar realmente um processo de transparência política, financeira, administrativa e etc dentro do nosso clube!
    .
    Posso parecer ingênuo mas prefiro acreditar nas idéias do Leonardo, que me parecem ser as melhores soluções disponíveis até agora pra mudar nosso clube.

    Forte abraço a todos!

    SRN!

    Filipe

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc Filipe, vamos escolher bem nossa representante e botar forca no projeto, pois so unidos acabaremos com essa imundicie

    ResponderExcluir
  3. Quanto à musa, sou mais a Suellen. Votei nela no ano passado não só pela beleza, mas pela paixão ao nosso Mengão que ela realmente possui, comprovadamente.

    Já essa questão de patrocínios é um pouco complicada... Nesse caso particularmente, discordo do nosso amigo João Carlos.

    A Petrobras realmente representou muito o Flamengo, virando até sinônimo e referência do time. No entanto, nos últimos anos, acho que ela começou a "forçar a barra" para ver até que ponto o Flamengo toleraria. Você falou do amarelo da Cia. do Terno na camisa do basquete, mas e aquele "Podium" AZUL que a BR colocou na nossa camisa??? Muito se falou à época, mas o assunto acabou morrendo porque precisávamos da grana. Por falar em basquete, temos que lembrar que o contrato antigo da Petrobras vinculava a marca a todos os esportes do Flamengo, ou seja, não podíamos arrumar outros patrocinadores. O resultado todo mundo sabe... Bastou o basquete "se libertar" e tá aí, ganhando tudo, arrumando patrocinadores e conseguindo pagar as dívidas.

    Quanto às certidões, nenhum clube no Brasil atualmente possui CNDs, NEM O SÃO PAULO!!!. O botafogo só consegue receber dinheiro da Liquigás (subsidiária da Petrobras) porque a mesma é uma empresa PRIVADA, não de economia mista, e isso isenta a apresentação das certidões. Todo clube de futebol no Brasil tem dívidas com a União (ou já esqueceram o motivo da Timemania?). O problema é que a Timemania se transformou em um fracasso, por vários motivos, e não foi possível o cumprimento do acordo.

    Por isso, acho até saudável a "troca" de patrocinadores, e não acho que a camisa do Flamengo vá se transformar em um "macacão de F-1" pelo simples fato de se utilizar a manga da camisa e o calção.

    Quanto à Nike, não gosto da postura empresarial dela no Brasil. Ela fixa o preço de suas camisas de maneira igual no mundo todo. Uma camisa do Flamengo custa A MESMA COISA que uma do Barcelona, só que a deles é em euro e a nossa em real. Outro exemplo, a Nike não admite fazer uma linha de camisas sem "padrão" (dri-fit, etc...), o que encarece o custo delas, tornando inviável para a maioria dos nossos rubro-negros, os quais invariavelmente acabam recorrendo ao "mercado paralelo".

    Outra coisa, a Nike falha muito no fornecimento do material; houve jogos que os jogadores simplesmente não podiam fazer a tradicional troca de camisas porque não tinha outra para repor! Some-se a isso o jogo duro nas negociações (lembram que o Bruno queria usar uma série de camisas personalizadas? A Nike não deixou...) e a falta de respeito generalizada.

    Em suma, acho que o nosso Mengão precisa de patrocinadores à altura, que reconheçam a grandiosidade do nosso time e principalmente da nossa torcida, e saibam dar valor. Mas isso não é motivo para deixarmos de fiscalizar esses contratos, verificando sempre se há benefícios pessoais que ajam de encontro aos interesses do nosso time.

    Flamengo até morrer!

    ResponderExcluir
  4. Horríveis: a mulher e o texto!

    ResponderExcluir
  5. Putz Rodrigo disse tudo ...

    João entendo o seu ponto de vista mas... faltou um pouco de conhecimento de sua parte na área de empresarial... No caso de maracutaia tudo bem ... e falo até mais ... se os caras estão trabalhando que mal tem eles receberem a comissão deles? (eu receberia)... Não tô defendendo ninguém estou sendo justo... Não sei como funciona o estatuto e tudo mais mas nesse caso eu concordo plenamento com o Rodrigo... A Nike amarra o time e a Petrobrás infelizmente por culpa dos dirigentes não pode mais patrocinar o time (está fora da atual realidade nas condições).

    SRN

    ResponderExcluir
  6. Ian Pessanha Ribeiro8 de maio de 2009 às 09:17

    Eu li os comentários, li o post!
    Não vejo nada demais quanto a comissão desde que ela não venha a perder o foco principal que é o melhor patrocinio que o Fla venha receber e na maioria das vezes é isso que acontece.
    A Nike realmente vinha falhando muito com o Mengo e aliás a Vulcabrás é uma marca nacional e nos ultimos anos tem feito um belo trabalho com os esportes olimpicos e etc!

    ResponderExcluir