terça-feira, 24 de março de 2009

Solução para a nossa revolução?


Como prometido começaremos hoje a discussão de propostas para a salvação do Mengão. De cara quero apresentar a proposta que recebi ontem por e-mail, que me pedia que entrasse em contato com alguém chamado J.C. Fiz isso, e obtive retorno que me faz enxergar uma boa possibilidade, que repasso para vocês analisarem e opinarem nos comentários.
João Carlos é sócio-proprietário do Flamengo desde 1987, fundador da Torcida Jovem, jornalista/radialista com atuação na área nos anos 80, participando inclusive do programa de rádio FALANDO DE FLAMENGO. Ele não possui vínculo com a diretoria do time.
A proposta por ele é apresentada é de união do nosso blog com sua proposta para a criação de uma associação sem fins lucrativos. Ontem mesmo ele esteve em reunião com o Presidente do Conselho Fiscal do clube e seu respectivo departamento jurídico, membro beneméritos e o ex atleta de basquete Pedrinho para discutir as idéias e apresentar o blog, conforme descrito por ele próprio abaixo:
Estive também na Gávea com um reporter que cobria o Flamengo pelo Jornal dos Sports e que levou a proposta para que a Associação ao ser fundada tivesse um programa de rádio todas as sextas feiras afim de divulgarmos nossos planos e atos e também falássemos de Flamengo e ficou de ver o custo também de um programa de TV aos domingos pela manhã que seria a VOZ DA NAÇÃO...o programa de rádio que na quarta feira a emissora Bandeirantes estará fazendo a proposta por escrito ficaria na faixa de 3 mil reais mês com contrato de seis meses renováveis pelo mesmo período.Penso que se olharmos grande poderemos ter daqui a pouco uma emissora com toda programação esportiva voltada para todas as categorias que o Flamengo jogar...seria uma emissora rubro negra.
Por isso me incluo nessa tua caminhada, podes contar comigo em seu blog e adoraria em ter com vc ao lado uma participação nessa nossa empreitada com sua experiência em publicidade, marketing e se possível que viesse ao Rio para participar de uma reunião do Conselho Fiscal e participar mais de perto pelo menos nessa primeira vez do movimento.
Podes contar comigo, basta falar como serei útil meu caro companheiro RUBRO NEGRO.
Por se tratar de uma discussão que promete ser instigante e acalorada, essa postagem ficará disponível como a principal durante dois dias, portanto, ficando como foco principal do blog até a quinta-feira, 26 de março.
Abaixo segue o link com a proposta de implantação da associação e seu devido estatuto. O arquivo está disponível para download nesse link
http://www.easy-share.com/1904172320/Estatuto%20da%20Associação%20dos%20torcedores%20do%20Flamengo%20para%20análise.doc.
PORTANTO, VAMOS COMENTAR E DISCUTIR NAÇÃO RUBRO-NEGRA, quero ouvir vocês sobre a proposta. Mengão Sempre!

71 comentários:

  1. Alo Amigos,

    Baixei a proposta e o esboço do estatuto, e quero realmente fazer parte do projeto, quero ser socio fundador!! Para tanto necessitamos de divulgaçao de data, horario e local onde se realizara a assembleia de constituiçao da associaçao!!
    Eu nao trabalho no Brasil, portanto necessito da divulgaçao com antecedencia para me agendar e poder comparecer]
    Quero ser fundador, quero participar da historia!! por favor divulguem com antecedencia

    Saudaçoes Rubro Negras!!

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Galera, acho muito legal a iniciativa. Acabei de ler tudo que stá no arquivo... Porém, como conheço algumas pessoas da Associação de Amigos do Vasco, logo notei que o Estatuto anexo é a cópia fiel do estatuto da associação do Vasco...

    Estou com um outro Estatuto engatilhado... Na verdade, existe uma outra associação sendo feita - A Associação Filhos da Nação - e estou tentando ajudar.

    Peço que chequem a comunidade no orkut deles - Filhos da Nação.

    Vamos todos lutar juntos por essa causa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. cara, ao inves de querer medir forças pq nao nos unimos??? isso nao eh uma disputa do projeto de lá com o daqui, é apenas uma tentativa de ajudar o time. sinceramente nao concordo muito com o projeto filhos da nacao que pede doacao em conta poupanca de um dos idealizadores

    ResponderExcluir
  4. Não moro no RJ, sou do interior de MG, mais estou disposto a ajudar o nosso Mengão.Acho que se soubermos nos organizar ninguem será capaz de mensurar a nossa força, haja visto que somos 40 milhões.Força Nação.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo...

    Jamais falei em medir forças. Também acho que a união é a melhor solução... Sem contar que os depóstios estão sendo feitos em conta em nome de um dos criadores do projeto porque a associação ainda não foi criada... Logo essa conta é para levantar fundos para a criação da associação (que demanda uma certa quantia de dinheiro)... Só estou sugerindo que TODOS estejam juntos em um projeto só... acho que assim só temos a ganhar tanto financeiramente quanto politicamente...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. entao cara, nao sou nem postulante a dono desse blog mas acho que essa solucao do revolucaorubronegra e mais coerente.SRN

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz de estar ajudando nesse projeto e, como já havia dito por email, acho muito boa essa ideia da associação.
    Precisamos focar em um projeto e chegarmos junto para a concretização.
    As ideias da radio tb são mt boas.
    Me disponho a comparecer a reuniões sempre que possível.

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Carlos, sou do RJ, sócio do Flamengo, vou a todos os jogos e escrevo no Globo on line o blog do torcedor rubro-negro. Desde já quero fazer parte desta associação. Mas antes de qualquer coisa temos de acertar alguns pontos fundamentais,para que não façamos um trabalho sem frutos reais, tais como:
    * Temos de ter reprensatividade dentro do clube;
    * Não adianta assumirmos problemas financeiros por má gestão e o clube continuar a ser gerido sem responsábilidade.
    * O clube tem de virar S.A.
    * Devem ser separadas a sede social, esportes profissionais e esportes amadores.
    * Pessoas qualificadas devem fazer parte da associação.

    Demais assuntos administrativos e jurídicos para a criação da associação.

    Podem contar comigo para o início imediato.

    Clément - SEMPRE FLAMENGO

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde pessoal!
    Estou gostando do que tenho lido por aqui, ateh por que está parecendo que tem gente séria participando.
    Mas, como bom questionador, me pergunto se é viável mais uma tentativa diante de tantas outras com os mesmos propósitos.
    Será que não é mais viável encontrarmos alguém(pode ser o próprio Carlos Menezes) que polarize todos esses movimentos que já estão acontecendo e daí, partirmos para a execução?

    []'s

    Ivan

    ResponderExcluir
  10. Clemént, concordo em quase tudo, mas quanto à questão de tornar-se S/A,vejo que ainda pode ser um risco enorme. Com tantos credores, poderemos entrar em processo de falência e o clube perder os direitos de disputar os campeonatos, ou estou enganado ? Se estiver me desculpe. Fora que essa mudança iria requerer trâmites morosos demais, pois mexe com o Estatuto, e alterações estatutárias são sempre complicadas.

    A minha ideia, na verdade, seria formarmos um ''fundo de investimento''a princípio, com a finalidade de contrair as dívidas do clube, na medida do possível, claro. Não estou sendo utópico a ponto de sanarmos as do Romário e do Gamarra, por exemplo, mas sim algumas menos pesadas. Não precisaríamos da chancela de ninguém que possua cargo administrativo lá dentro para isso, penso eu.

    Isso seria o início, como uma ajuda financeira, para mais tarde, quando a campanha já estivesse bem difundida, nós começassemos a tentar ter força na política do clube. No meu ponto de vista, com esse projeto recém-nascido, não iríamos obter muito sucesso agora. Mas num futuro próximo, mostrando a seriedade e a transparência prometidas, com certeza poderíamos ser postulantes a cargos importantíssimos e definitivamente iniciar uma mudança radical no Mengão !

    SRN !

    Jorge Brandão

    ResponderExcluir
  11. Já existe uma iniciativa semelhante: http://soshelpajuda.wordpress.com/

    Tb prevê uma Associação e tal.

    Tb acho que uma Associação de torcedores é a única coisa que pode salvar o Flamengo. Se os torcedores do Flamengo se unissem em uma Associação gigantesca e milionária poderia então tomar conta do clube e mandar pro espaço todos os picaretas que hoje ficam pendurados nas tetas do clube, depauperando-o a cada dia.

    ResponderExcluir
  12. Concordo, que devemos ter um representante no clube, tv e tudo mais...
    Mais, na prática não sabemos se a galera vai chegar junto!!! Acho, que primeiro devemos buscar sócios(torcedores)para colocar essas idéias no papel... as vezes ficamos discuntindo idéias, mais deixamos de lado coisas importante, por que sem a presença da torcida... não vamos chegar a lugar nenhum...
    Já conversei com muitos torcedores que se diz amar o Mengão, mais hora de contribuir com 10 reias os cara fogem do assunto.
    Hoje mesmo, na TV estavam discuntindo sobre ajuda do torcedor e teve gente dizendo, que não concorda que o torcedor arque com a dívida do clube... a mídia dizendo isso acho difícil de atingir uma meta, sem ajuda de uma pessoa que consiga passar esta mensagem adiante... será que não tem nenhuma pessoa que conseguisse trazer para esse projeto um ídolo, poderia se o Maestro Junior... aí sim acho que poderíamos trazer o torcedor do Mengão, para essa empreitada.
    Sebastão de Angra dos Reis.

    ResponderExcluir
  13. sjsantos,

    Vejo o Oscar do basquete como um bom nome tb. Precisamos realmente de algum ídolo pra dar mais força ao projeto q considero excelente.

    SRN

    ResponderExcluir
  14. Não concordo com a doação de nem um centavo para ajudar o clube. Acho que seria papel do clube criar produtos ou serviços e oferece-los aos torcedores para que com esse dinheiro arrecadado possa sanar suas dívidas, como é o caso da FlaTv. E também não confio que possamos escolher um representante para administrar dinheiro doado de forma que todos confiem que seja de forma honesta, nada pessoal com ninguem mas não sou um cara muito credulo.

    ResponderExcluir
  15. não consigo fazer o download, o link leva para uma página que diz que estou solicitando tal arquivo que tem 0,0 MB. como baixo o arquivo?

    ResponderExcluir
  16. O arquivo aparece como 0,0 mesmo pois trata-se de um arquivo de word, sem figuras, o que o torna bastante leve. pode clicar pra baixar que vai estar certo.
    http://revolucaorubronegra.blogspot.com/
    SRN

    ResponderExcluir
  17. segue link novamente:
    http://www.easy-share.com/1904172320/Estatuto%20da%20Associação%20dos%20torcedores%20do%20Flamengo%20para%20análise.doc

    ResponderExcluir
  18. não adianta ter várias revoluções rubro negras divididas , acho que temos que nos unir mesmo para isso dar certo !
    Filhos da Nação é bem evoluida , mas existe há um tempo e até agora nao deu nada :S
    e se eles se juntarem a nós ?

    joão gabriel

    ResponderExcluir
  19. http://revolucaorubronegra.blogspot.com/
    continuem divulgando, em dois dias superamos 1.500 acessos, mas precisamos de muito mais torcedores unidos.

    ResponderExcluir
  20. ja propus ao pessoal do filhos da nacao que se unam a nos, so que eles nao demonstraram tanto interesse, e sinceramente, nao que duvide do carater de ninguem mais nao vou ficar pedindo a nenhum torcedor que deposite dinheiro em contas particulares. qdo chegarmos a esse ponto, o dinheiro ou vai pra conta da associacao que fundaremos ou pra propria conta do time. vamos continuar divulgando, SRN

    ResponderExcluir
  21. Joao Gabriel, e gracas a Deus a nossa revolucao tb esta dando o que falar, quem sabe em breve teremos alguem forte na midia para nos apoiar.

    ResponderExcluir
  22. Colega está 0MB porque está com menos de 1MB é só baixar q tem o arquivo.

    ResponderExcluir
  23. Bom ...

    Bacana ...

    É o seguinte ... Tendo transparência e também uma escolha do que será feito (por votação no site ou outros meios) é uma boa... Agora acho interessante facilitar ao máximo a entrada de recursos na conta da Associação.

    ResponderExcluir
  24. Tb acho q deveria haver uniao entre os varios projetos existentes.O dificil é convencer seus criadores a abrirem mão de seu projeto pessoal,mas seria esse o melhor caminho, pois teriamos mais força e nao movimentos esporadicos.

    A torcida d flamengo nao foge a regra do brasileiro..so sabe reclamar mas nunca coloca a mao na massa p fzr uma revoluçao pelo q deseja.

    ResponderExcluir
  25. é, o daqui pelo que li ao menos ja conta com apoio de contrarios a diretoria como ele falou, membros do conselho fiscal e ex jogador de basquete, vamos ver... to acreditando muito nisso

    ResponderExcluir
  26. excelente só que deviam tentar juntar os dois projetos, filhos da nação e revolução rubro negra.

    ResponderExcluir
  27. tb acho, mas prefiro que eles venham pra k, pois nao depositarei nem um centavo na conta de ninguem que nao tiver cnpj registrado...SRN

    ResponderExcluir
  28. Temos que formar somente um grupo de ajuda ao MAIOR DO MUNDO,nos unindo só assim teremos forças,oq ue adanta ter varios projetos com poucos membros,vamos formar somente um projeto com milhares de membros,eu sou de Brasilia,mas pode contar comigo!!!

    ResponderExcluir
  29. Artigo 8º - Dissolução e Disposições Gerais.

    1. A Associação será dissolvida terminada o prazo de sua duração, ou por deliberação unânime adotada em assembléia geral extraordinária convocada especialmente para tal fim.

    2. Dissolvida a associação, o remanescente de seu patrimônio será integralmente doado ao Clube de Regatas do Flamengo.

    3. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria, não necessariamente mediante deliberação em Assembléia.

    Rio de Janeiro

    Não concordo com o item 3... Acho interessante quando isso acontecer, é melhor ser votado pelos associados.

    ResponderExcluir
  30. cara, vamos fazer uma corrente pro pessoal do filhos da nacao vir pra k,pois o projeto deles apesar de ter mais tempo, nao tem o volume de acessos e credibilidade desse. eu sinceramente, como falei acima nao vou depositar dinheiro em conta de neguinho nenhum nao... so em conta de associacao com cnpj ou do time mesmo...

    ResponderExcluir
  31. caro Belchior, nosso post eh com esse intuito de ouvir vcs torcedores. como vc gostaria que essa questao estivesse? estou on-line no blog ate as 21:50h para esclarecer duvidas

    ResponderExcluir
  32. qualquer duvida vcs podem enviar tb para o e-mail queroajudarmeumengao@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, pq não tentamos convocar uma reunião ao vivo e a cores para quem mora no Rio e está disposto a ajudar o Flamengo? Acho q seria melhor para discutirmos como outros projetos como o Filhos da Nação podiam se unir para se tornar apenas um em prol do Flamengo, pensarmos em soluções a curto prazo para alguns problemas do clube, enfim, é algo que podíamos fazer. Eu estou mesmo disposto a ajudar isso, mas acho q seria mais viável nos reunirmos pelo menos uma vez por semana para ver se houve algum progresso e tudo mais.

    Abraços

    SRN!

    ResponderExcluir
  34. concordo, mas gostaria apenas de sugerir que de alguma forma possamos envolver pessoas que estao fora do Rio tb, pois temos gente de todo o Brasil e ate do exterior. muitos paranaenses, paulistas, baianos e maranhenses ja estao cadastrados e me pedem para participar das reunioes.
    por isso estou tentando eleger representantes estaduais que ou transmitiriam o que acontece ou dariam um jeito de resolvermos isso, nem que seja por video-conferencia. como resolveriamos isso?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Sou de Santa Catarina e faço o que for possível para ajudar!

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o Filipe, vamos sentar e conversar a respito da situação e como poderemos iniciar este prohjeto. É só marcar dia e hora.

    Clément - SEMPRE FLAMENGO

    ResponderExcluir
  38. Carlos,
    Li o arquivo contendo a proposta e o medelo do estatuto, porem tenho algumas divergencias , primeiro fixar um valor para o associado contribuinte não acho ser uma boa ideia, o ideal seria que o associado contribuinte pudese contribuir com a quantia que fosse melhor para ele, porem a participação dele só seria permitida mediantea comprovação de depositos mensais, a fixação em 1.000 reais para associados fundadores achei que ficou muito alto, o bom seria que tivessemos um valor mais baixo e uma maior quantidade de fundadores dando aos fundadores todo o poder que esta descrito no estatuto. ja que penso que quanto maior for o numero de fundadores maior seria o comprometimento com o projeto.
    outra coisa que nçao gostaria de ver sçao esses nomes citados como exemplo, prefiro pessoas novas e que nada tem ou teve a ver com o clube a não ser o amor pleno pelo rubro negro.
    quero deixar claro que isso são apenas opniões e que podem ser repensadas por mim ao longo da discusão.
    Quero muito participar ativamente desse projeto e como associado fundador, estou levando muito a serio isso, e posso explicar o por que, sou flamengo e como tenho 42 anos vi as grandes glorias do nosso clube e hoje ao ver meu filho com 18 anos sofrendo e me perguntando se um dia ele vera o flamengo ser grande novamente me entristece, vejo nesse projeto a salvação para um clube falido e que a cada dia que passa aumenta o seu buraco.

    Att,
    Sergio henrique

    ResponderExcluir
  39. Carlos, uma das coisas que eu acho primordial nesse projeto é a reunião entre a associação e o conselho deliberativo do clube, pois do que adianta nós comprarmos a divida do flamengo e os dirigentes que la estão continuarem a endividar o flamengo. Com certeza nada daria certo,temos que ver como poderiamos interligar e amarrar uma coisa com a outra, tipo apartir do momento que a associação começar a pagar a divida os dirigentes terão que suprir a nessecitade financeira do clube com o dinheiro que entra do patrocinador das arrecadações e etc....
    o que vc acha?

    Att,
    Sergio henrique

    ResponderExcluir
  40. cara eu to nessa, eu farei de tudo para salvar o meu mengão

    ResponderExcluir
  41. Carlos, temos de marcar uma reunião com algumas pessoas para iniciar o projeto de vez. O quanto antes melhor, pq esse ano parece que a coisa vai mal.

    Clément - SEMPRE FLAMENGO

    ResponderExcluir
  42. Sabe uma coisa que seria legal ser feita. Se for para ajudar o clube financeiramente eu acho que seria muito importante contribuirmos com a quitação da divida da diretoria com os funcionários. Creio que não seja uma dívida muito grande e são pessoas que realmente necessitam dessa ajuda afinal muitos estão meses sem receber. Creio que se juntarmos uns 15-20 mil reais ja faça uma boa diferença. Se juntarmos aqui 1000 pessoas se cada uma contribuir com 20 reais ja conseguimos alcaçar este valor. E seria legal também se fizessemos uma camisa do movimento de forma que parte da renda da venda da camisa possa ir pra esse fundo de auxilio aos funcionários.

    ResponderExcluir
  43. sou a favor de marcar uma reunião, como um pontapé inicial a essa manidestação.

    ResponderExcluir
  44. Me perdoem não ter ate o momento me manifestado sobre a ideia da Associação dos Amigos do Flamengo, realmente este estatuto esta baseado no estatuto feito por torcedores do Vasco e com alguns toques do que tambem esta sendo feito por torcedores do Botafogo, sendo que ali tem mais como clube de investimento.
    Como disse ao Carlos Menezes este estatuto tem que ser aperfeiçoado mas que seja o mais simples possivel nesse momento de fundação e depois ser colocado ideias que façam realmente ser aperfeiçoado.
    O importante que poderiamos como já me reuni com mais de 4 canditados a canditados a presidencia e coloquei que hoje o Flamengo não precisa de canditados e sim de ações e todos concordaram, pensando eu que isso ja se torna uma vitória da futura ASSOCIAÇÃO pois colocaremos dentro dela todos os canditados que não seja apoiado pela diretoria para trabalharem unido e que o melhor se destaque se for o caso.
    Estive tambem reunido com uma emissora de Rádio e estamos amanha recebendo a proposta dela para cirarmos um programa de 1 hora por semana , as sextas feiras de 16 as 17 horas, aonde tera um canal aberto para que tudo seja divulgado com realidade que a imprensa esportiva não nos passa por ser eles atrelados a dirigentes do clube que um dia foram jornalistas.
    Penso que depositos, pagar contas deve ser uma coisa bem ilucidada e somente ser feita quando tivermos juridicamente tudo pronto e com o apoio que ja temos do Presidente do Conselho Fiscal do clube, de ex atletas do esporte amador e outras pessoas independentes dentro do clube que estaão acompanhando nosso trabalho e sendo SOLDADO nessa revolução.
    Talvez essa semana teremos uma resposta positiva de um empresário que esta querendo ver mais a fundo a realidade da iniciativa e pediu para deixar com o juridico dele o estatuto e as ideias e ver o que podera acarretar pelo lado do fisco, juridico iniciativas que envolvam compra de creditos de dividas e outras coisas mais, se for legal ele se dispôe a estar junto, mas para isso sera levado ate ele pessoas de influencia e conhecida dentro do clube e que não pertençam a atual diretoria e que tambem não ajudaram a outros dirigentes criar essa montanha que esta a divida do clube.
    O importante que o que esta sendo conversado será passado aqui a todos antes de ser fechado, pois todos serão soldados desse EXERCITO RUBRO NEGRO combatendo e realizando a MAIOR REVOLUÇÃO ESPORTIVA de um clube.
    Saudações Rubro Negras...JOÃO CARLOS...RUBRO NEGRO como todos que aqui se mostram afim de ajudar e mostrar que o FLAMENGO é viavel.

    ResponderExcluir
  45. Na proxima terça feira terá reunião do Conselho Fiscal na Gavea as 18 horas se alguem que não seja conselheiro ou sócio do clube tenham o interesse de ir a essa reunião e ver a realidade de muitas coisas que não nos passam e ver a transparencia que esta sendo dada a iniciativa de limparmos o Flamengo, basta entrar em contato com o Carlos Menezes e ele me fala para recebe-los na parte social do clube e encaminha-los ate a reunião.
    Quanto a valor de fundação é para cobrirmos os custos de um contrato de 12 meses com a emissora de rádio, pois um contrato de 3 meses como foi proposto pela emissora, podera ser abafado pela atual diretoria antes do final do ano e assim ficarmos sem voz, e dependendo do contao com a emissora de TV, fecharmos tamebm um programa semanal aos domingos, sem passar sacolinha , sendo que a logistica tem um custo e isso seria dado com a participaç~çao dos socios fundadores e depois que entrasse patrocinio nos programas seria reposto aos cofres da Associação.
    pode ate depois o Carlos Menezes reunir as perguntas e duvidas e responderei com toda atenção pois acima de tudo somos um grupo unico querendo apenas agrupar forças e desejos de ver nosso clube de volta com dignidade .
    Vale lembrar que NÃO sou candiatado a nada dentro do Flamengo, NÃO sou canditado a nada na politica, e se possivel for gostaria sim de tirar uma foto com varios trofeus e uma representatividade de toda NAÇÃO no centro do gramado da Gavea, abraçado a TAÇA DE CAMPEÃO DO MUNDO que somos, poderia até tirar essa foto seozinho, mas como dá para se ver o nosso clube não é NADA sozinho e ele NECESSITA DE TODA NAÇÃO nesse momento.
    Vale lembrar que muitos clubes de tradição na Europa hoje são subsidiados pela sua torcida e nós não temos uma torcida...temos uma NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  46. Podem marcar com o Carlos Menezes reuniões que certamente eu adoraria em bater um papo e falarmos de Flamengo e de nossas iniciativas...lembrando que SOMOS TODOS SOLDADOS e por isso nosso EXERCITO RUBRO NEGRO precisa de todos sem comandantes e sem caciques mais com um unico objetivo o sucesso dess REVOLUÇÃO.
    Havendo interesse, basta me escrever e agruparmos..meu email é jcnvrj@uol.com.br, mas o Carlos Menezes é a pessoas mais abalizada e companheiro para agrupar uma turma e nos reuinirmos.
    SRN

    ResponderExcluir
  47. Tem que fazer um twitter \o/ Pois é a rede que mais ta bombando no momento.

    ResponderExcluir
  48. Uma sugestão: Alterem o layout do blog pois a vista cansa rápido... tive que copiar o texto pro word pra poder ler

    ResponderExcluir
  49. Analisei o estatuto, e não concordo com algumas coisas. Porém, o João Carlos desde o começo se mostrou uma pessoa íntegra e interessada em resolver os problemas do nosso Mengão.

    O meu medo é que, no momento da crise, várias ideias semelhantes apareçam ao mesmo tempo, como é o caso do projeto Filhos da Nação, o NaAção e tantos outros, e acabemos perdendo o foco.

    Uma coisa é fato, precisamos de uma ferramenta mais eficiente para a nossa comunicação. Pensei em utilizar o Orkut ou grupos do Google, pois o campo dos comentários não dá para fazer muita coisa.

    Gostaria que o Carlos Meneses criasse a comunidade do Orkut para que possamos utilizá-la como uma extensão do Blog. Fica até mais fácil para gerenciar enquetes, criar discussões, etc.

    PS: Tô achando esse valor de contribuição muito alto... E possivelmente sem retorno... E a ideia do fundo de investimento? Alguém possui contatos com instituições financeiras?

    ResponderExcluir
  50. Carlos,
    Moro longe do Rio, em Juazeiro do Norte. Quero ajudar, é claro, e creio que a única maneira de eu ajudar é contribuindo com dinheiro, ainda que seja pouco. Já me disseram que eu não devia confiar muito porque,normalmente, tem aproveitadores em tudo que é lugar. Tô acreditando e vou ajudar,mas, é lógico, vou cobrar resultados e fiscalizar no que puder, afinal sou Auditor Fiscal. Tô com o Mengão pro que der e vier.
    Mengão Sempre !
    Mauro
    Juazeiro do Norte

    ResponderExcluir
  51. Estou disposto a participar do movimento!
    Cheguei a criar um topico na comunidade do Filhos da Nação, sobre o nosso movimento!
    Acredito que ainda estamos na fase de divulgação... mas essa fase não pode demorar muito! Afinal, o clube a cada mês que passa se afunda mais e mais!
    Li o estatuto... acredito que para o "associado contribuinte", não deveriamos colocar um valor mínimo para adesão! Penso que deveria existir apenas uma forma de que para que se possa gozar dos direitos de contribuinte deve estar mensalmente em dia com a obrigação assumida( apenas um sugestão)
    Já para o "associado fundador" concordo com o que foi apresentado no estatuto...
    Torço para que esse movimento saia do mundo das ideias e do papel, e torne-se realidade!
    Uma reunião com interessados aqui do Rio de Janeiro seria uma otima ideia! Precisamos realmente nos unir para salvar o mengão!

    SRN

    ResponderExcluir
  52. Mais que também gostaria de fazer parte deste movimento!!! Ótima idéia.
    Acho que tem que ser feito algo imediatamente para ajudar o Fla!
    SRN
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  53. Quero participar do Projeto desde a sua fundação e colocar meu grão de areia nessa montanha de açõe sem favor fo Flamengoa pesar de residir em Brasilia.
    Ainda nao vi a minuta do estatuto. Mas pelo que dizem os amigos rubro-negors tem pontos divergentes e coincidentes. Vamos achegar sim a um denomindaor comum, e dar cotinuidade ao projeto, porque ele ja começou e seus resultados jah estao amadurecendo. Aki em Brasilia já divulguei a vários amigos sobre o projeto, pessoalmente e via internet e continuareis fazendo o mesmo.
    SRN
    Kleber Barros - Brasilia - DF

    ResponderExcluir
  54. Prezados Companheiros Rubro Negros
    Como postei anteriormente, esse estatuto ´´e um esboço que foi tirado do que ja esta sendo feito por um grupo de torcedores do Vasco. ontem um grande empresário se colocou disposto a judar sem interesse de cargo dentro do clube e levou o estatuto para ser analisado pelo departamento juridico dele e inclusive alguns pontos foram colocados que é do nosso desconhecimento, EXEMPLO:
    1-Como ficaria com o FISCO essas doações comprando créditos de dividas do clube?
    Ideia de se montar na Associação uma S/A alternativa que atuaria paralelamente admnistrando o pagamento da divida do clube e com posivel retorno financeiro com balanço divulgado e auditorias feitas devolver ao contribuinte Rubro Negro o que cada tostão do 1 real que ele investiu tambem foi colocado, ate disse que pra mim o meu lucro seria tirar o clube dessa pasmaceiura que se encontra aonde pessoas o endividam e não fazem nada para sair dessa situação, é aquilo de admnistrar o Caos que dele tiramos proveito, isso é o que tem se feito no Flamengo de 20 anos para cá.
    Como disse movimento ja esta sendo feito, com certeza devemos dar um passo unico a caminho dessa REVOLUÇÃO , mas tem que ser feito com passadas fortes e que deixam marcas positivas, por isso me coloco a disposição para marcarmos uma reunião aqui no Rio com quem estiver interessado e nesta reunião levaria ate o presidente do Conselho Fiscal do clube para poder tirar algumas duvidas.
    Certamente depois de fundada a nossa Associação sendo ela apenas associação ou S/A ou outra coisa afim, poderemos ate marcar reuniões em outros estados com Rubro Negros que com certeza seria um prazer da minha parte comparecer e conversarmos, pois AMO, ADORO me reunir para falar da minha RELIGIÃO e quando estou no meio de RUBRO NEGROS AUTENTICOS, principalmente os que moram fora do Rio me sinto compensado em fazer parte dessa NAÇÃO.
    Minha familia morou 6 anos em Natal e mesalmente viajava para aquela cidade para ver meus filhos e soube conviver com muita alegria com torcedores do Flamengo de fora do Rio de Janeiro e ali vi, que para o João Carlos é muito facil ser Flamengo tendo o Maracanã , a Gavea e o Clube ao meu lado...aprendi a admirar mais ainda essa Nação que ama esse clube a 2.500 km de distancia como esse Rubro Negros de Ntal.
    Portanto vamos a luta, vamos em busca de fazer algo, mas com a certeza que deverá ser bem pensado, pois muitas coisas que se divulgam por ai é a realidade que os homens que hoje dirigem o clube quierem que seja divulgado pois eles ja estiveram na mídia, cuidao com a FLATV, uma ideia que poderia ser bem feita e explorada , mas que esta saervindo apenas alguns que ali se encontam, basta alguem ir num bate papo que poderemos ter com o presidente do Conselho Fiscal e saber as armadilhas que os profissionais do clube armam para nossa NAÇÃO.
    Termino sempre me colocando adisposição e querendo deixar bem claro.NÃO SOU CANDITADO A NADA DENTRO DO FLAMENGO, NÃO SOU CANDITADO A NADA NA VIDA POLITICA E NEM TENHO PRETENSÕES DE VOLTAR A EXERCER MINHA VIDA JORNALISTICA, e sim penso apenas em ser um SOLDADO desse EXERCITO RUBRO NEGRO que venha salvar uma NAÇÃO do que ela mais ama sua história.
    NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO, esse foi o lema da fundação da TORCIDA JOVEM em 1969 na qual fui e fiz parte de sua fundação, e esse é o lema que levo dentro de mim e dentro dessa nossa campanha.

    SRN

    ResponderExcluir
  55. esta foi minha ideia mandada ontem , tem que se fazer algo com urgencia , sou parceiro
    o que for preciso para ajudar a naçao , conte comigo.

    serginhovereador@yahoo.com

    ResponderExcluir
  56. Ideuias existem mil...admnistrando a divida, pdoeriamos criar Centro de Treinamentos pelo país em conjunto com os governos estaduais e municipais e que esses Centro de Treinamentos ligados a Associação proporcionaria ao Flamengo descobrir craques que hoje est~~ao sendo explorados por outras pessoas e que o clube teria participação nesses atletas em futuras negociações e outra parte seria para reverter a Associação e ela investir nos CTS com piscina,ginásio e que os sócios do Flamengo de fora do Rio de Jnaeiro poderia freguenta-lo , junto com os participantes da Associação.
    Como falei muita coisa pode ser feita para levar o Flamengo para perto de sua Nação, mas o primeiro passo penso eu seria equacionar o montante dessa divida, depois termos uma VOZ DA NAÇÃO independente com o programa de rádio e depois o da TV e apartir dai sim, irmos em busca de outras movimentações.
    Quanto a ideia de 100 reais para o socio contribuinte,essa seria dividida em 12 vzs, o que daria uma quantia de aproximadamente 9 reais por mês ou 0,30 centavos dia e que num universo de 40 milhões de torcedores, conseguissemos agrupar 2,5% de colaboradores daria uma porção de 1 milhão de rubro negros que a 100 reais ANO, possibilitaria arrecardarmos 100 milhões ano, e que nos proximos 3 anos teriamos essa divida resolvida, pois com dinheiro na mão, podemos negociar o montante, exemplo:
    Se o Flamengo deve 10 reais para alguem e esse alguem negocia esse crédito que tem com o Flamengo com a Associação por 7 reais, a pessoa passaria esse ´crédito para a Associação e não teria mais nenhum contato entre o antigo credor e o clube, passando apartir daí ser a Associação que admnistraria esse debito com o Flamengo, podendo perdoar a divida9o que me parece mais sensato) ou comoalguns ja disseram depoisda divida zerada e perdoada, quem entrar lá podera fazer de novo e la vai nós para cobrir buracos de novo, ou admnistra-la de uma forma que o clube consiga ter beneficios com o surgimento de atletas nos CTS, investir no esporte OLimpico, vale lembrar que somos FUTEBOL acima de tudo mais essa RELIGIÃO começou nas aguas da baía da Guanabara com alguns abnegados numa competição de remo e ate investirmos nos CTS que levaria a oportunidade de muitos garotos surgirem e podermos falar com orgulho um dos lemas que existia em nosso clube CRAQUE O FLAMRNGO FAZ EM CASA, corregeria esse lema com o seguinte CRAQUE O FLAMENGO FAZ NA NAÇÃO.
    Qualquer pergunta ou duvida que tiverem estarei a disposição, sabedores que sei das dificuldades que encontraremos por isso devmos começar o mais simples possivel para aos poucos aperfeiçoarmos, MAS NUNCA SEREI O DONO DA IDEIA E NEM DA VERDADE.
    SRN.

    ResponderExcluir
  57. Companheiro Sergio, como disse anteriormente tudo é ume sboço.
    Quanto ao valor de 1 mil reias pelo sócio fundador, isso servira de parametro a ser rateado em doze meses, e serveria agora de base para contratarmos o programa de rádio, quem sabe ate um horario de tv, montarmos uma sede, contratarmos uma secreta´ria que estivesse atenda a todos os blogs RUBRO NEGROS e enviando nossa posição e que certamente depois de iniciado o programa de rádio se aparecer alguma publicidade que venha fazer o programa se pagar, essa arrecadação retornaria de volta para Associação e ou serveria para tambem arcarmos com as despesas para seu funcionamento.
    Temos a ideia de enviar a TODOS os colaboradores um diploma de CIDADÃO RUBRO NEGRO, temos a ideia de realizarmos no dia do Flamenguista, um batizado coletivo entre todos os Rubro Negros que receberiam seu certificado que AGORA FUI BATIZADO RUBRO NEGRO e assim criarmos algo para incentivar, e divulgar nosso movimento, fora o blog da Revolução e outros que estiverem dispostos a fazer.

    ResponderExcluir
  58. Para não sermos mais um exercito de Brancaleone, mas uma poderosa esquadra rubro-negra, acho que temos:
    a) uma reunião no Rio de forma urgente. Devemos nos conhecer e saber da seriedade e comprometimento do grupo;
    b) tratar de obter bons advogados da área societária e de Direito Tributário;
    c) tratar de obter pessoas famosas, de credibilidade mesmo, que chancelem o projeto;
    d)tratar de obter alguém bom em marketing para que o projeto tome a justa proporção.
    Não acho que a gente deva se colar no Conselho Fiscal que está cheio de gente bem intencionada, mas envolvida demais em questões políticas. Temos de injetar sangue novo nas veias do Flamengo.
    Sou sócio, sou conselheiro, frequento o clube, num participei de nada por falta de identidade. Aqui talvez seja uma das primeiras vezes que vejo gente com elan.
    Vamos nos reunir, nos conhecer, dividir tarefas. O tempo ruge!!!

    ResponderExcluir
  59. Amigos,
    Vocês ja perceberam a quantidade de comunidades/blogs/sites que falam do Mengão?
    Acho que devemos divulgar nossa Revolução em todos esses lugares!
    Insisto na idéia de tentar polarizar todos essas iniciativas em 1 única!
    Pelo que tenho lido aqui, me parece que temos condições de ser o foco desse movimento que cresce, cada vez mais, na mente dos verdadeirs rubro-negros, que como eu, estão revoltados com a situação precária que vive o clube.

    Estamos Juntos!

    []'S

    Ivan

    ResponderExcluir
  60. Acho a idéia ótima, mas o momento do Mengão é de emergência e precisa de uma ação rápida e urgente.
    Gostaria de confirmar uma informação que li no Urubublog.
    "as contas do flamengo estão bloqueada pela justiça, e qualquer dinheiro que entra nelas vai para pagar dividas penhoradas"
    Se isso for verdade, penso que a maneira mas rápida de ajudar o Mengão a sair do buraco é conseguir o número dessa CONTA e divulgar para toda galera, que faria um depósito direto nela, como uma forma de estancar os juros e mora das dívidas.
    Outra idéia e levantar o montante da dívida com os governos federal, estadual e municipal, que impendem o Mengão de tirar a tal da certidão negativa para receber o patrocínio da Petrobrás.
    Acho que esse dois movimentos já ajudariam de imediato, e daria tempo para que o projeto da associação fosse tocado com calma e bem baseado em termos legais.
    É só uma idéia, mas acho que pode ser um primeiro passo para a associação mostrar serviço.
    Valeu MENGÃO SEMPRE

    ResponderExcluir
  61. MUITA CALMA NESSA HORA !!!

    Uma movimentação financeira dessa MAGNITUDE pode nos levar a, daqui a pouco, ficar brigando entre nós mesmos achando que o dinheiro está sendo MAL GERIDO e que as pessoas responsáveis pela Associação não são sérias.

    Por isso gostaria que levassem em consideração a minha proposta de que o dinheiro fosse depositado (individualmente) na conta do Flamengo que ESTÁ BLOQUEADA pelo Ministério do Trabalho. É claro que ANTES, precisaríamos nos CERTIFICAR DISSO e ver se REALMENTE os DEPÓSITOS EFETUADOS nessa conta, estariam sendo transferidos AUTOMATICAMENTE para pagamento de DÍVIDAS TRABALHISTAS e que, os atuais dirigentes NÃO PODEM fazer SAQUES nela.

    Paralelamente, entraríamos para sócio, com o objetivo de ter VOZ ATIVA no clube e afastar de vez com essa CORJA que suga o Mengão.

    Maurício Pena

    ResponderExcluir
  62. Sou de SC e estou nessa... TUDO PELO FLAMENGO!!
    A nação rubro-negra é gigante e seu coração naum se negará a ajudar!!

    ResponderExcluir
  63. Prezados companheiros
    Existem impecilhos para colocarmos o dinheiro na conta do Flamengo e o maior n~~ao é seu bloqueio e sim o manuseio qu sera dado a ele,pois muitos AMIGOS de dirigentes tem colocado dinheiro proprio dentro do clube e eles sem consultar os conselhos pedindo permissão assinam documentos e colocam o Flamengo na RETA e com certeza vcs acham que eles pagariam o pobre do funcionario que la esta precisando do emprego?
    Ser sócio do Flamengo é uma obrigação de todo Rubro Negro, pois assim seriamos daqui a 3 anos uma voz mais forte dentro do clube, mas hoje eles não te escutariam pois diriam quem é vc aqui dentro como ja fizeram com algumas pessoas que la estiveram para reclamar.
    Não podemos contar agora com o Junior, pq ele tem um contrato com a Globo que ja ate chamou ele para falar que não quer que ele se envolva em politica do Flamengo, depois que ele tinha dado uma declaração que grupo de ex atletas do futebol e do esporte olimpico estava apoando um movimento com a Patricia Amorim.
    Contar com o Leonardo como presidente tamebem não daria certo hoje por ele estar envolvido com projetos em Milão e ser sócio a apenas dois anos e com isso nessas eleições não poderia votar.
    Enfim existe sim movimentos, estamos apenas trabalhando para coloca-los todos dentro de um grupo e assim tornarmos fortes para hoje elaborarmos algo que possa servir de umaajuda imediata e com o andamento dos acontecimentos ate uma força politica ja nesta eleição.
    Saibam que muitas pessoas que aparecem se mostram interessadas mas são traidores e com o movimento que vem sendo feito a duas semanas, com a participação minha na reunião do Conselho Fiscal a 10 dias e com a nossa participação aqui nesse blog expondo nossas ideias, ja estao preocupados e querendo se movimentar para bloquear nossa causa, por isso devemos ter cuidado em cada passo a ser dado.
    SRN

    ResponderExcluir
  64. Vale lembrar que se fizermos qualquer movimentação financeira, esta sera fiscalizada por diretorios regionais, auditores e teremos um corpo juridico financeiro e tributário para poder dar a credibilidade que nela seja exigida.

    PRESTAÇÃO DE CONTAS


    Para mostrar total transparência em nossas atitudes:


    Divulgaremos no dia 10 ou 15 de cada mês:

    a) total arrecadado - inclusive, separado por instituição financeira;
    b) dados de contribuição media por associado; e
    c) valores referentes ao juros das remunerações dos recursos aplicados em cada banco.

    Nossa intenção é realizar um amplo cadastro dos RUBRO NEGROS em todo o Brasil, com base nas informações que nos serão fornecidas pelos bancos.

    Pretendemos, também, presentear a todos com um diploma de CIDADÃO RUBRO NEGRO, independentemente do valor da contribuição realizada.

    No balanço, colocaremos as informações da distribuição geográfica dos outros bancos, bem como as aplicações.

    Contaremos com a participação de programas de rádio semanais no qual divulgaremos nossa arrecadação, teremos jurídicos tributários e financeiros para divulgar e auditar toda nossa contabilidade e o destino que estará ssendo dado a cada centavo.

    Constaremos com um departamento de marketing que já esta sendo movimentado, tanto que já estamos contatando órgãos de comunicação párea divulgarmos nosso movimento , fora internet através de blogs,sites etc...

    Formas de Arrecadação

    A Associação terá contas nos grandes bancos de varejo, de modo a facilitar os depósitos em todas as localidades do País.

    Para homenagear o Flamengo, os números finais da maioria das contas bancárias são os do ano de sua fundação: 1895.

    O valor mínimo de 100 reais pode ser parcelado no número de vezes que o contribuinte desejar.

    Assim, não existe qualquer obrigatoriedade de que o pagamento seja feito de uma única vez.

    Não é necessário, também, preenchimento de qualquer tipo de cadastro prévio à efetivação do depósito.

    Você pode contribuir de diversas formas. Porém, a mais fácil, caso você tenha conta em um desses três bancos, é a transferência entre contas. O amigo rubro negro que tiver conta em qualquer outro banco pode efetuar sua contribuição através das seguintes modalidades: Via Internet Banking (DOC ou TED); no caixa eletrônico (depósitos); no próprio caixa de qualquer agência de um desses 3 bancos (Itaú, Brasil ou Bradesco); ou através do site a ser feito, clicando em "contribua aqui", na "home".

    Interessados que não se encontram no Brasil podem se tornar associados contribuintes através do envio de ordem de pagamento, por seu banco estrangeiro, para alguma das contas da Associação.

    Outros formas ou modalidades de pagamento estão sendo analisadas de modo a facilitar a contribuição por parte dos rubro negros.


    Programas e idéias de divulgação e participação dos colaboradores esta encaminahndo e também contamos com esse blog que serve de pontapé de saída para nosso movimento

    ResponderExcluir
  65. TIVE MAIS UMA IDÉIA sobre como a NAÇÃO poderia ajudar ao CRF.

    A torcida FARIA PRESSÃO em cima do Presidente (o sistema no Fla é presidencialista) para que o CRF abrisse uma conta nos 10 maiores BANCOS do país (para facilitar os depósitos dos torcedores), conta essa que seria VINCULADA a PAGAMENTOS DE DÍVIDAS federais, estaduais e municipais. Essas contas seriam AMPLAMENTE DIVULGADAS e RECEBERIAM os DEPÓSITOS DA TORCIDA ,mas não aceitariam SAQUES de ninguém, apenas DÉBITOS de dívidas dessas três esferas do PODER. Acredito que assim poderíamos LIVRAR o Flamengo de suas monstruosas dívidas e aí então, ou mesmo paralelamente, nos articularíamos para poder VOTAR e tirar essa turma "VICIADA" da direção do Flamengo. Digo VICIADA em MÁ GESTÃO!!!!

    Isso evitaria criação de ONGs, administração de contas por pessoas "desconhecidas" e falta de credibilidade.

    Resta saber, para isso era bom a opinião de alguém ligado a GERÊNCIAS ou mesmo diretorias de bancos, se é EXEQUÍVEL essa possibilidade.

    A OUTRA IDÉIA já expus anteriormente. Seria DIVULGAR a conta do Flamengo que está BLOQUEADA e TODO DINHEIRO QUE CAI nela é PENHORADO para pagamento de dívidas trabalhistas. Os torcedores fariam o depósito nessa conta ajudando o Mengão a SALDAR suas dívidas e IMPEDINDO que a diretoria fizesse saques, já que ela está BLOQUEADA.

    ResponderExcluir
  66. olá carlos
    sou de fortaleza ce e estou querendo me engajar nessa campanha pois aqui no nordeste a nação também é imensa e soberana
    é só dizer como e o que precisamos fazer
    saudações rubronegras

    ResponderExcluir
  67. Poderíamos usar o programa de rádio para convocar todos os demais torcedores, com ou sem afiliação a facções organizadas (Raça, TJF, etc) a aderirem a esse projeto, além de organizarmos algum tipo de protesto contra e somente contra a diretoria, ou simplesmente deixamos a idéia do protesto de lado e pensamos apenas em tornar essa associação uma realidade e buscar mais colaboradores?

    Acho q nossos outros 'conpatriotas'da NAÇÃO RUBRO-NEGRA espalhados pelo Brasil podiam organizar reuniões e passar para a gente o q foi discutido.

    SRN

    ResponderExcluir
  68. Carlos,

    Cadê a comunidade no Orkut??

    Discutir por aqui é um pouco complicado, fica difícil de ler, abrir outros tópicos...

    Na minha opinião, o blog tem que permanecer como um informativo das decisões e etapas, não o local das discussões...

    SRN!

    ResponderExcluir
  69. João Carlos,
    Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta.
    quero dizer que acredito nesse movimento, e estarei disposto a ajudar, não só com dinheiro mais com participação tambem, não quero nada do flamengo, quero apenas poder gritar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro, por isso entrarei em contato com vc no seu e-mail quem sabe podemos nos encontrar e trocar algumas ideias.
    Estive pensando em mais uma forma de contribuição , tipo o associado entra no blog ou num site (a ser desenvolvido) e imprime um boleto bancario com o valor que ele quiser despositar. o que vc acha?

    Att,
    Sergio Henrique

    ResponderExcluir
  70. Outra idéia q eu vi em algum lugar e poderia ser realizada por pessoas de maior poder aquisitivo é investimento em alguns jogadores da nossa base, legal a iniciativa de dois empresários flamenguistas q vão pagar os salários do Alex Cruz. Eles teriam a maioria sobre esses jogadores e manteriam eles no Fla até eles se tornarem profissionais e se eles se destacassem seriam repassados ao Flamengo!

    ResponderExcluir
  71. Acho que há um problema sério nesta idéia da Associação. O fato desta se dispor a pagar dívida deveria gerar uma CONTRA_PARTIDA por parte do Flamengo. A mesma deveria colocar em seu estatuto que faria o papel de AUDITORIA das contas do Flamengo. Porque os responsáveis por esta cratera financeira não podem sair impunes. Acredito que esta Associação deveria funcionar como uma Entidade Independente, que poderia assessorar o clube no pagamento das dívidas, DESDE QUE, o clube se comprometesse a respeitar o balanço financeiro, a separar as contas da Sede, esportes olímpicos e futebol. Ou seja, funcionar só para pagar a dívida feita por estes irresponsáveis poderá, de certa forma, fazer com que outras dívidas irresponsáveis sejam feitas IMPUNEMENTE.

    A Associação deveria atuar no sentido de influir diretamente na política interna do clube, até o ponto de comandá-la. E fazer de tudo para que os elementos do atraso sejam punidos exemplarmente e proibidos de frequentar o clube.

    ResponderExcluir