terça-feira, 31 de março de 2009

Postagem da Nação II - outra proposta

Hoje pode ser o começo de uma revolução jamais vista. As 18:00 h teremos reunião na Gávea com o intuito de dar o pontapé inicial no nosso projeto. Compareçam, João Carlos os recepcionará. Enquanto isso segue proposta de dois rubro-negros, Jeferson Barros e Douglas Castro. Leiam e opinem, pois o espaço é nosso. Mengão sempre!

O que é ser Rubro-Negro? Ficaríamos horas, talvez dias para escrever o que é ser Rubro-Negro, porém tentaremos dizer em uma só palavra; Paixão. Vemos nos olhos de cada um como somos apaixonados pelo nosso clube, o quanto choramos de tristeza nas derrotas, o quanto choramos de alegria nas vitórias.
Sendo assim, demonstramos nossa tristeza derramando nossas lágrimas ao ver a situação em que nosso clube se encontra, mas mesmo assim não desistimos de fazer questão de “ir lá” e mostrar quão Rubro-Negros somos.
Temos amigos que criaram campanhas com idéias para ajudar o Mais Querido Do Brasil, o qual eu acredito que seja do Mundo... Bom, sensibilizados com a coragem e a vontade desses nossos amigos, paramos e pensamos, é possível ajudar o nosso clube? Claro, é totalmente possível. Sabemos que a dívida com o Governo passa de estipulados 300 Milhões de reais.
Pesquisamos sobre idéias colaborativas, mas sempre esbarramos em um quesito; O torcedor está sempre disposto a ajudar, mas ele sempre se pergunta: Para onde vai o meu dinheiro?
Vivemos em um país cercado de desconfiança, deslealdade e corrupção daqueles em que deveríamos confiar, e é por isso que essa idéia não funciona. Nós não acreditamos fielmente em apenas uma pessoa ou em um pequeno grupo delas, acreditamos em nossa nação chamada Rubro-Negra. Está na hora de parar de culpar administrações anteriores ou as atuais.
Sabemos quão grande é a divida do Flamengo com o governo e como é difícil para nossa diretoria manter o time e tentar sanar a divida. Sendo assim nós estamos propondo hoje neste e-mail, que seja formulado um projeto, com a intenção de quitar a dívida para com o Governo para que todos nos participemos da seguinte forma:

1- Nossa direção formula um projeto em que uma conta bancaria seria criada e propõe ao governo o item 2;
2- Estabelecer um elo entre a conta e a divida;
3 - Nosso Marketing divulga a campanha de forma gratuita estampando na camisa do time um website com as informações, pelo Fla TV, e cria uma camisa da campanha;
4 - Nossos torcedores depositariam qualquer quantia nesta conta, o que automaticamente seria descontado na divida através desse elo criado, resolvendo assim o empecilho citado anteriormente;
5 – Algum modo de acompanhamento desta conta e do valor da divida deveria ser criado e disponibilizado.

26 comentários:

  1. A IDEIA É REALMENTE INTERESSANTE, MAS INVIÁVEL NA PRÁTICA. NÃO HÁ COMO VINCULAR UMA CONTA BANCÁRIA AO PAGAMENTO DA DÍVIDA.
    NÃO VEJO COMO RESOLVERE O PROBLEMA DE FALTA DE CREDIBILIDADE PARA SE ABRIR UMA CONTA CAPAZ DE ARRECADAR FUNDOS PARA A QUITAÇÃO DA DÍVIDA.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não sei também como funciona na prática. Mas vamos conversar isso, e ver com alguem que entanda melhor.
    SRN
    Douglas Castro (douguod@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Nao concordo com essa pratica...

    A divida de 300 mmilhoes nao e solida ... sao varias dividas...

    O interessante seria por votacao dos membos da associacao (meu teclado esta desconfigurado) decidir o que seria pago.

    A maneira da divulgacao e uma boa... Outra coisa. Eu estava conversando com o dono do Blog, seria uma boa pagarmos aos funcionarios isso criaria um apelo excelente na midia... Com certeza ganhariamos muito em credibilidade.

    Futuramente farei um post com todas as minhas ideias estruturadas.

    Abracos SRN

    Belchior-DF

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia de pagar os funcionários. Alguém que frequenta o blog vai na reunião hoje?
    []'s

    ResponderExcluir
  5. Nao nao! A proposta é voltada principalmente para a divida com o INSS. Sabemos que o fla possui outras inúmeras dívidas, mas focamos essa apenas. A única forma de a nação toda confiar e ajudar é por senão esse, um outro mecanismo semelhante, ou seja, o dinheiro nao passa na mao de ninguem e disconta direto na dívida. Beneficiaria o governo e o fla!

    ResponderExcluir
  6. e de pessoas assim que o FLAMENGO PRECISA !

    ResponderExcluir
  7. Kleber Barros - BSB- DF31 de março de 2009 às 14:56

    Creio q seja possivel vincular uma conta corrente aos depositos realizados pelo torcedor. Creio igulamente que os valores creditados na conta a ser criada poderão ser utilizados para pagamento de dívidas com o Governo Fderal sob a gestão ( do pagamento) por senhores ilibados. É possivel pagar as dividas do Flamengo com doações oriundas da torcida. Não ha empecilho legal.Agora, ha se criar um mecanismo de fiscalização das receitas e despesas decorrentes oos saldos financeiros da conta corrente. Outra: a conta poderá ser em nome da Associação ououtro ente sem fim lucrativo.
    Kleber Barros - Brasilia - DF

    ResponderExcluir
  8. Isso ae galera. Concordo com o Kleber Barros.. Eu continuo firme nesta empreitada. Pode ate sair um site especifico pra isso, com dominio .org e tal.

    ResponderExcluir
  9. É isso ai !

    Vamos Flamengo !!

    ResponderExcluir
  10. Olha só pessoal... Pros débitos do GOVERNO FEDERAL (INSS, Receita, etc.) já existe uma acordo para pagamento, e se chama TIMEMANIA. O problema é que a receita gerada com a venda da loteria não tá sendo satisfatória para os clubes.

    O Mengão já é líder de arrecadação, mas o valor arrecadado ainda está MUITO inferior ao esperado.

    A pouca divulgação na mídia desse produto talvez seja a responsável pelo fracasso da ideia.

    Ainda não pesquisei o percentual das vendas da Timemania que vai para o Mengão, mas sem dúvida é uma forma SEGURA de ajudar nosso time, e ainda podemos "correr o risco" de ganhar uma grana.

    O que acham?

    ResponderExcluir
  11. Digo uma coisa:
    Acho que nesse momento que o FLAMENGO está passando tantas dificuldades fibanceiras, NÓS torcedores apaixonados que somos, queremos ver tal situação resolvida. Muitas vezes pagamos nossos ingressos para irmos ao Estádio para ver nosso time jogar ou tbm para fazer manifestações. Então eu não vejo o porque de retalharmos alguma atitude que está sendo tomada para ajudar o FLAMENGO a sair desse buraco. Quem na atual conjuntura ainda vai aos Estádios ver o MENGÃO jogar ou até mesmo aqueles que torcem só pela Televisão, deveria dar um voto de credibilidade para essa iniciativa, e se depois da 1ª ajuda as pessoas verem que não deu certo é só parar...creio que uma doação de 5 á 10 Reias não nos vai deixar mais Pobres........ENTÃO VAMOS ABRAÇAR A CAUSA POR AMOR AO NOSSO QUERIDO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  12. Só para lembrar mais uma coisa: As dívidas que todo mundo fala que as contas-correntes estão penhoradas, etc., são relativas a débitos TRABALHISTAS, e não do governo federal.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo Carvalho, a time mania é uma ideia excelente sim. Mas não sei se tudo que é arrecadado vai DIRETAMENTE para quitar essa dívida. Sobre isso tenho duvidas se souber algo e puder explicar pra gente seria muito bem vindo!
    Abraços e saudacoes Rubronegras

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima idéia, principalmente se formos ver que precisamos liberar o dinheiro da petrobrás, que sempre atrasa devido as dívidas.
    Tomara que a idéia vá pra frente, estou disposto a ajudar no que for preciso. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. a timemania repassa entre 20 e 22% ao clube, o resto vai pra pagamento de dividas... acho q eh assim, deve ter como consultar no site da caixa nao?
    SRN

    ResponderExcluir
  16. e mais: gostei da ideia de pagarmos os funcionarios... quem for na reuniao, por favor fala sobre isso, quem seriam os responsaveis por fazer acontecer...

    ResponderExcluir
  17. Longe de mim ficar querendo DISPUTAR quem deu qual IDÉIA, mas essa idéia da conta para débito das dívidas eu já tinha dado desde o dia 26/03/09, no primeiro post. É só ir lá e conferir !!!

    Mas fui alertado que esse tipo de "CONTA" já existia e que é a TIMEMANIA, onde a gente, além de ajudar a pagar as dívidas ainda concorremos à cerca de 2 milhões.

    Por isso estou fazendo a campanha da TIMEMANIA JÁ !!! Que consiste em marcarmos uma DATA BASE para que a Nação comece a apostar semanalmente na TIMEMANIA e fazer uma MONITORAÇÃO do aumento das apostas no TIME DE CORAÇÃO FLAMENGO. Seria um modo FÁCIL de começarmos a ajudar e também de verificar a VERDADEIRA MOBILIZAÇÃO da torcida para ajudarmos o Mengão.

    ResponderExcluir
  18. João Carlos - jcnvrj@uol.com.br31 de março de 2009 às 22:12

    Prezados companheiros

    O que me deixa mais feliz com todo esse moviumento é ver que o FLAMENGO não esta sozinho, largado nas mãos do Ali Babá e que somos 40 milhões combatendo os 40 ladrões.
    Vou tentar ser o mais simples possivel nas pelavras.
    O Flamengo não pode contar com o Timemania, pois tinha o clube que depositar mensalmente 50 mil reias para abater , com a CEF e esta inadiplente deste pagamento desde o ano passado e alem do mais o clube recolheu dos funcionarios desde outubro do ano passado e não repassou para a União os encargos descontados.
    Portantoi enquanto o Flamengo não aceertar as contas com a União não tem dinheiro de Timemania.
    Agora pergunto o pq do Flamengo atrasar com a União e assim não receber do Timemania?
    Respondo, depois da saida da presidencia de um ex radialista que era o dono da agencia que colocou a Petrobrás no Flamengo,acabou as negociatas da agencia do mesmo com a Petrobras e o Flamengo, sendo feito tudo apartir daquiele momento direto...FlamengoXPetrobras, o que causou prejuizos particulares a algumas pessoas.
    Então qual é a melhor maneira de tirar a Petrobrás do clube, é atrasando os´pagamentos com a União, e com isso sem as certidões negativas, não poder receber e fazer disso para a Nação um fato alarmanete e se fazendo de vitima, mostrando que estão estampando a publicidade com a empresa Petrobras nas camisas e não estao recebendo nada,olhem o grande problema daí...
    Viram vitimas e metem a opinião publica para o lado deles, acontece que o contrato esta batido encima da mesa de todos no clube so não se asina pq não pagam os impostos de proposito e o pior ja mandarm uma empresa Traffic procurar outra para colocar no mercado e podem sopfrer uma ação crimional ou civil da Petrobras por uso indevido da imagem nesse tempo que estava sem contrato assinado.
    Ja temos a Nike que eles receberam adiantamento de outra marca e ainda não tinham rompido e nem encerrado o contrato com a Nike, que se for para justiça ganha do Flamengo e a outra marca se for tambem ira querer juros dos 10 milhões que deu, sem autorização do Conselho Fiscal,de adainatamento, ja existe o problema com a Multiplan que deu em doação para o Flamengo 6 milhoes afim de terem a prioridade de construirem um Shoping na Gavea, os seus atuais dirigentes, contraram o Edmundo e gastaram a grana toda e comoa Multiplan não consegueiu construir o Shoping, veio a dupla dinamica que hoje esta a frentre do clube e assina um compromisso de divida de 25 milhões com a Multiplan e dá por livre e espontanea vontade o prédio do Morro da Viuva em troca da dívida, que não existia, pois foi doação para terem previlegio de estudo de construção.
    O que fez as pessoas que estão ali de olho,convocaram depois de muita pressão o Conselho d clube e por 209 votos a zero, pois a turma deles se retiraram quando viram que iriam perder e barrou essa negociata.
    Então usar a imagem da Petrobras degraça é golpe que pode acarretar em mais dividas para o clube por má fé e gestão.
    Usar dois contratos e receber por eles com a Nike e a Olimpikus, é golpe e que pode acarretar ao clube mais dividas se uma delas forem para justiça.
    Pensam bem, como estao as empresas de Marcio Braga, George Helal,Helio Ferraz, Napoleão, Edmundo Silva, todas se encontram desabando e se eles levam a bancarrota o que é deles, pesnam o que fariam para a empresa Flamengo, em que eles não possuem responsabilidade fiscal e nem de pagamentos de contas ao sairem.
    Vale lembrar que o unico que teve sua empresa com sucesso foi o radialista que não tinha nada e usou o Flamengo para colocar publicidade dentro, e fazer o maior mercado de grandes contratações quie o clube teve nos eultimos anos e as maiores indenizações por essas contratações irem embora logo, sem nenhum resultado.
    Caramba, prometi escrevber pouco mas para explicar o que esta se passando, ou se escreve muito ou se fala mais ainda.
    SRN

    ResponderExcluir
  19. AE MENGAO 1 x 0. SOFRIDO MAS FOI FODA
    EU VI AO VIVO HJ Q DELICIA
    ABRAÇOS E SRN

    ResponderExcluir
  20. Davson Sugi - Curitiba1 de abril de 2009 às 14:25

    Boa tarde,

    Só corrigindo de início o João Carlos, a prestação mensal que o clube deveria pagar é de R$500.000,00, como indica o site: http://futebolnegocio.wordpress.com/2008/10/28/timemania-arrecadacao-de-r-971-milhoes/ .
    Eu acho que a Timemania é o melhor jeito da torcida ajudar a pagar a dívida com o governo sim, pois saberíamos que o dinheiro vai direto para o governo, o que não poderia nãoacontecer se depositássemos em contas do clube.
    O Flamengo tem parcelas de R$ 500.000,00 mensai, se todos os Flamenguistas apostassem, e o volume de apostas superassem o valor da parcela, este excedente iria para o clube.
    Como a arrecadação da Timemania foi um fracasso, os clubes estão tendo que pagar a diferença, por exemplo:
    O Flamengo arrecada com a Timemania R$ 200.000,00 por mês, tem que desembolsar R$ 300.000,00 para completar os R$ 500.000,00. Isto vale para todos os clubes que assinaram o projeto. Assim que acabar a dívida, toda a arrecadação irá diretamente para o clube.
    Por isso que clubes com dívidas menores irão se beneficiar da Timemania antes.
    A arrecadação do Flamengo foi a maior até agora, mas ainda muito abaixo do esperado pelo clube.

    O aumento de apostas no Flamengo, iria diminuir o valor pago pelo Flamengo mensalmente, e dependendo poderia até superar e gerar alguma renda, isto ainda com o risco de ganhar algum.
    Por isso a idéia de jogar na Timemania para ajudar o Flamengo muito válida.

    Quanto ao pagamento de outras dívidas, já falei em outro post, formaríamos uma associação com tudo cerrtinho, e escolheríamos uma dívida a ser paga, por exemplo a do Romário, ou do Gamarra, que é de cerca de R$ 2.000.000,00, senão me engano. Começaríamos com uma pequena. Este valor seria dividido pelo número de torcedores dispostos a ajudar, se juntássemos 200.000 torcedores cada um ajudaria com R$ 10,00, daí a importância da divulgação aos amigos, no início não precisaríamos de muitos, menos de 1% da torcida.
    Dando certa a primeira, já poderíamos divulgar os resultados e com isso, com certeza despertaríamos um interesse muito maior de outros torcedores.
    Mas isso depende exclusivamente de criar-mos uma associação transparente, para ter mais credibilidade.

    SRN

    Davson

    ResponderExcluir
  21. Olha ´só isso galera....



    http://www.clicrbs.com.br/esportes/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&action=noticias&id=2462262

    ResponderExcluir
  22. Joao Carlos - jcnvrj@uol.com.br2 de abril de 2009 às 13:10

    Como foi colocado a 15 dias atras, concordo que tenhamos que organizar uma Associação, apenas acho que ela deve muito ser bem estudada, para que quando vier a luz do dia, seja transparente e juridicamente bem pautada.
    Por isso se colocou a Associação dos Amigos do FDlamengo, um esboço de estatuto que ja existe em prática num clube coirmão e esta sendo analisado para não ter impecilhos depois.
    Quanto a arrecadar neste momento, a melhor forma realmente é o timemania, afim de chegar-se a um patamar que ao menos parte dessa divida seja equacionada, e no futuro fora a Associação, fazermos sócios que venham a contribuir direto com o clube, mas disse , no futuro, póis os que la estão nao permitem.
    Mesmo assim, a mexida que demos para organizarmos uma Associação,ja proporcionou um empresário que possui uma enorme divida federal com o mesmo, entrar em contato conosco e se dispor a negociar dividas com o governo federal, dividas do clube com empresas em comprar estas dividas e cobrar 30% delas num futuro a ser negociado, a divida que hoje esta na casa dos 350 milhões, cairia para casa dos 100 milhões o que torna tudo mais viavel, e por isso que fora as condições juridicas que estamos vendo, existe a tributária que acarretaria esta posição a ser tomada e principalmente existe dois rubro negros que militam nos orgãos federais, analisando a proposta e o que existe de REAL nessa suposta divida com o governo federal e este empresário e se tivermos o OK dessa equipe, ai sim iremos trabalhar para ir de encontro a uma divida bem menor, o que nos possibilitaria investir as doações futuras em Centros de Treinamentos em todo país, aonde alem de campos,teriamos ginásios,piscinas e restaurantes para agragar e agrupar toda Nação espalhada neste país.
    Enfim uma Associação não serve apenas para pagar contas e sim para admnistrar o que os que la estão não conseguem, serve para fiscalizar os passos dos que lá estiverem e serve para colaborar com o Flamengo.
    Estamos fazendo um programa de trabalho que servira para Associação e tambem para o Flamengo, e quem sabe ate nessa atual eleição mostremos nossa CARA e dai começamos a ganhar representatividade dentro do clube.
    Mandem ideias, participem nesse momento do Timemania pois colocar qualquer quantia para pagar contas do Flamengo nesse momento é arriscado e negociar dividas com quem quer que seja mais ainda, pois podemos caso realmente tenhamos o OK das pessoas ligadas ao governo federal, da legalidade da proposta feita, iremos apartir daí AUDITAR essa divída e paga-la com o desconto do credor e o desconto do empresário.
    Neste momento o reembolso do empresário somente pode ser feito atraves da Associação ou de uma vitória da oposição do clube, pois com esses atuais dirigentes se torna impossivel.
    Por isso estamos inclusive batalhando para agrupar o maximo de sócios num grupo totalmente diferente do que se apresentou ate o momento e assim crarmos CREDIBILIDADE na NAÇÃO e nas pessoas que se mostram interessadas a participar da RESSUREIÇÃO RUBRO NEGRA.
    SRN.

    ResponderExcluir
  23. Quanto a timemania, terminado valor são destinados o todos os clubes o que muda desta quantia é o percentual de jogos com escolha do time de preferencia.Se a torcida do mengão jogar em massa na timemania estará tambem ajudando os outro clubes

    ResponderExcluir
  24. O primeiro passo para que possamos ajudar realmente o mengão, é a divulgação deste movimento, pois sem isto, toda idéia que por mais genial que seja está fadada ao fracasso.
    Portanto pessoal vamos convidar mais torcedores, entre nas comunidades do orkut relacionada ao FLAMENGO, mande um recado para cada um participante.

    ResponderExcluir
  25. que pagar divida , temos que angariar fundo , para ajudar o clube a pagar os jogadores , para nos dar os titulos de expressao que precissamos . copa do brasil , brasileirao , libertadores e mundial .serginhovereador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir