terça-feira, 21 de abril de 2009

Ousadia. É o que o Flamengo precisa?

Depois de passarmos por alguns problemas técnicos as postagens do nosso blog estão de volta.
Na semana passada, o ex jogador e dirigente do Milan Leonardo em entrevista ao programa Redação Sportv sugeriu não apenas ao Mais Querido, mas também aos clubes que desejam sair do poço de dívidas que se tornem clubes empresas.
Ao ler isso, você pode pensar: mas isso já aconteceu e afundou mais ainda alguns times. É, realmente. Levando-se em conta os dirigentes em grande parte amadores que nós temos a chance de dar algo errado existe. Mas de que adianta ficar com medo sem ao menos saber como funciona?
O modelo proposto por Leo gira em torno de idéias interessantíssimas e de sucesso no futebol europeu. Nessa forma de gerenciamento, os clubes possuem um ou mais donos a depender da forma que será utilizada para negociar o time. Com isso, os empresários detentores da marca como todo e qualquer sujeito acostumado a negócios vão querer lucrar com o clube. E todos nós sabemos que para lucrar com um clube é preciso investimento em infra-estrutura, categorias de base e títulos importantes.
Acabaria com a mamata que alguns encontram, principalmente no Flamengo, onde todos são torcedores sem profissionalismo. Nenhuma crítica exagerada, pois, é notório a forma como nossa diretoria age.
Se quiser ler mais acesse http://colunas.sportv.com.br/expressodabola/2009/04/17/leonardo-e-a-revolucao/#more-380
E você, acha que o Mengão deveria ter dono?

4 comentários:

  1. Essa saída proposta pelo LEONARDO para livrar o clubes das dívidas, é um tremendo PAPO FURADO, porque TODO MUNDO SABE que os clubes EUROPEUS - inclusive o Milan do Leonardo - vivem ATOLADOS EM DÍVIDAS ESTRATOSFÉRICAS.
    Isso é PAPO PRA BOI DORMIR !!!!

    ResponderExcluir
  2. Um time que não tem torcida, tem uma NAÇÃO,um time que não tem camisa, tem um MANTO SAGRADO não precisa de dono, precisa de dirigentes serios, competentes e profissionais. para que possam se dedicar integralmente ao CRF e serem cobrados e responsabilizados por suas atitudes. FLAMENGO minha religião. Oswaldo Penna

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente contra a venda do Fla, os clubes europeus são mtas vezes vendidos a empresários q nem conhecem futebol, e estão sempre com dívidas astrônomicas. Basta ver o Chelsea q am uma temporada acumulou 200 milhôes de Euros de dívida, outro fator importante quanto vale o Mengão??? Com certeza não existe um rubro-negro com cash pra pensar na idéia de compra-lo!

    ResponderExcluir
  4. Dirigentes competentes no Flamengo é uma utopia. Ex-jogadores como Leonardo e cia não querem colocar a mão na massa, não querem ralar pra reestruturar o clube. Gostam de ficar vendo as noticias ruins sobre o Flamengo pra soltarem seus torpedos, mas nenhum deles sai de seus aposentos no exterior pra organizar um movimento pra tirar do Flamengo figuras como Kleber Leite, Marcio Braga, diminuir o poder do conselho deliberativo.
    .
    Se o Flamengo quer voltar a estar no azul, muita coisa tem que ser mudada, a começar pelo modelo de gestão, que eu acho ultrapassado. Acho q o estatuto do clube tinha q ter algumas modificações chave, a fim de que as mudanças no Flamengo possam ocorrer.
    .
    Ha séculos o conselho deliberativo fica embarreirando coisas, inclusive o tal projeto de transformar o Flamengo em empresa, q o proprio Marcio Braga disse ter proposto soh q o proprio conselho fica vetando. Me pergunto pq eles vetam tanta coisa; será q é pq amam tanto o Flamengo e não querem q nada de ruim aconteça com o clube, ou será pq amam demais o proprio bolso e estão cagando para o clube de maior torcida no país?
    .
    Acho q algumas ideias do Leonardo, senão todas, podiam ser revistas e analisadas com um pouco de seriedade e calma. O que pode trazer dinheiro pro clube a curto prazo? Quem estaria interessado em investir?
    .

    ResponderExcluir