domingo, 5 de abril de 2009

O que você faz pelo Flamengo?

Venho acompanhando sempre que possível e com atenção os comentários feitos por vocês no nosso blog. Vejo que a maioria assim como eu, tem muito vontade de ajudar o clube, mas tem medo de que pessoas se aproveitem da marca Flamengo para obter lucros.
Por isso hoje, venho aqui pra reafirmar que nosso projeto é forte, em breve vocês terão uma surpresa com a ajuda do nosso companheiro João Carlos, que anda louco pra realizar uma reunião séria, já que a outra não pôde acontecer. Gostaria também de promover uma discussão: O que você faz ou tem feito pelo nosso time?
Essa pergunta surgiu após ver muitos incentivando e outros (minoria) fazendo chacota, achando que é impossível levantar um time assim. Pergunto a vocês: Será? Vejam que com duas semanas já passamos de 4.000 acessos, algo que chega a superar quantidade de acessos em diversos sites. A resposta pra isso? É simples. Sou Flamengo, mas Flamengo de coração e estou cansado de ficar de braços cruzados. Além do blog compro camisas oficiais, cadernos, chaveiros, enfim, faço minha parte. E você o que tem feito pelo mais querido? É algo a se refletir.
Quer ajudar de imediato, mesmo que o projeto da associação ainda demore alguns dias ou semanas? Ótimo. Compre camisas oficiais, chaveiros, cadernos, canecas, shorts, material licenciado sempre.
Não tem muito dinheiro? Tudo bem. Jogue na Timemania, marque Flamengo e ainda arrisque ganhar uma bolada. O importante é contribuir. Vamos disseminar essa idéia. E hoje tem Fla X Flu. Mesmo que nós estejamos com os reservas, não importa é clássico. Lembro em 2007, nosso time desacreditado, estreia do Max, ele faz o gol, ganhamos o jogo com dois jogadores a menos e partimos pra àquela arrancada incrível que nos levou ao 3º lugar. Vamos que vamos. Flamengo sempre e até depois de morrer.

22 comentários:

  1. só to esperando patrocínio novo pra comprar a camisa e pronto , mas a que eu tenho mais confiança mesmo pra ajudar o Flamengo é aqui , boto fé que essa nossa revolução vai dar certo !
    e vamos mostrar pro mundo inteiro quem é o maior de todos !
    SRN

    joão gabriel

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei 3 camisas do basquete, jogo td semana uma grana LEGAL na Timemania.Tenho a Fla tv.Tds as pessoas que posso, presenteio com camisa do FLA, mandando até para o exterior.Participo de tds as promoções, inclusive comprando até ingresso sem ir ao Maracana.NO MOMENTO ACHO UMA GRANDE OPÇÃO A TIMEMANIA.Vamos ajudar galera é mt importante.
    S R N sempre

    ResponderExcluir
  3. João Carlos - jcnvrj@uol.com.br6 de abril de 2009 às 12:02

    ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO FLAMENGO

    A Associação será criada para ajudar ao Flamengo administrar suas contas, diminuindo nos próximos 3 anos algumas despesas no qual o clube possui e com isso poderá com o excedente e caiza pagar as dividas durante a nova gestão administrativa
    Para ajudarmos ao clube resolvemos atacar nas seguintes frentes neste primeiro triênio

    Dentro do segundo semestre de 2009 e o ano de 2010, conseguir uma meta mínima de 200 mil colaboradores na faixa de R$ 100,00 reais ano o que daria uma arrecadação de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) para ser aplicado na seguinteforma:

    ANO DE 2010

    1 – PATROCIONIO DOS ESPORTES OLIMPICOS EM 2010
    Meta a ser alcançada é uma verba de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) aonde seriam investidos nos seguintes esportes olímpicos:
    Remo : tradição do clube -escolinhas - garagem
    Basquete Masculino :mídia - escolinhas - ginásio ok
    Voleibol Feminino :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Ginástica Olímpica :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Natação :mídia -escolinhas - piscinas no clube ou arredamento do Maria Lenk
    Walter Pólo -escolinhas - piscinas no clube ou arrendamento do Maria Lenk
    Judô mídia -escolinhas -
    Futebol de Salão midia -escolinhas -ginásio ok

    Vale lembrar que quaisquer patrocínios que for conseguido, extra a Associação, servirá para modernizar e reaparelhar as acomodações do clube nas categorias acima especificadas.

    Importante construir com cobertura quadras polivalentes para maior potencial do futuro nas escolinhas.

    2 – CENTRO DE TREINAMENTO – FLABARRA

    Compra de um Centro de Treinamento pela Associação, aonde o futebol de base treinaria, e também seria enviado os atletas que forem passar pela primeira fase da peneira., o custo dessa aquisição seria na faixa de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) aonde o clube receberia todo apoio das dependências do Centro de Treinamento, e a Associação seria um agente no qual o atleta se comprometeria assinar com a Associação para poder ter seu vinculo com o clube e assim não ficando o Flamengo entregue a procuradores e agentes .

    3 – Conseguir 1 milhão mês de torcedores que jogasse na TIMEMANIA aonde o clube pagaria o débito de aproximadamente 180 milhões de reais com a União.

    4- Conseguir no ano de 2010 um aumento de associados para o clube na faixa de 20 mil sócios, PAGANDO R$ 50,00 mês, nos daria uma verba inicial de R$ 12 milhões ano.








    ANO DE 2011




    1 – PATROCIONIO DOS ESPORTES OLIMPICOS EM 2010
    Meta a ser alcançada é uma verba de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) aonde seriam investidos nos seguintes esportes olímpicos:
    Remo : tradição do clube -escolinhas - garagem
    Basquete Masculino :mídia - escolinhas - ginásio ok
    Voleibol Feminino :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Ginástica Olímpica :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Natação :mídia -escolinhas - piscinas no clube ou arredamento do Maria Lenk
    Walter Pólo -escolinhas - piscinas no clube ou arrendamento do Maria Lenk
    Judô mídia -escolinhas -
    Futebol de Salão midia -escolinhas -ginásio ok

    Vale lembrar que quaisquer patrocínios que for conseguido, extra a Associação, servirá para modernizar e reaparelhar as acomodações do clube nas categorias acima especificadas.

    Importante construir com cobertura quadras polivalentes para maior potencial do futuro nas escolinhas.



    2 – CENTRO DE TREINAMENTO – ESTILO / FLABARRA

    Compra de um Centro de Treinamento pela Associação, em 2 estados aonde serveria para descobrir novos atletas para as divisões de base, o custo dessa aquisição seria na faixa de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) , sendo que esses CTs teriam o formato do EX-FLABARRA com piscinas, ginásios,restaurantes para com isso dar um incentivo ao sócio do Flamengo fora do Estado do Rio de Janeiro e com clínicas nas escolinhas ou apresentações das equipes olímpicas sem custo de ingresso para os Associados do clube e colaboradores da Associação.



    3 – Conseguir 1 milhão mês de torcedores que jogasse na TIMEMANIA aonde o clube pagaria o débito de aproximadamente 180 milhões de reais com a União.


    4- Conseguir no ano de 2011 um aumento de associados para o clube na faixa de 20 mil sócios, PAGANDO R$ 50,00 mês, nos daria uma verba de R$ 24 milhões ano com o aumento para 40 mil associados em 2010/2011.












    ANO DE 2012


    1 – PATROCIONIO DOS ESPORTES OLIMPICOS EM 2010
    Meta a ser alcançada é uma verba de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) aonde seriam investidos nos seguintes esportes olímpicos:
    Remo : tradição do clube -escolinhas - garagem
    Basquete Masculino :mídia - escolinhas - ginásio ok
    Voleibol Feminino :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Ginástica Olímpica :mídia -escolinhas - ginásio ok
    Natação :mídia -escolinhas - piscinas no clube ou arredamento do Maria Lenk
    Walter Pólo -escolinhas - piscinas no clube ou arrendamento do Maria Lenk
    Judô mídia -escolinhas -
    Futebol de Salão midia -escolinhas -ginásio ok

    Vale lembrar que quaisquer patrocínios que for conseguido, extra a Associação, servirá para modernizar e reaparelhar as acomodações do clube nas categorias acima especificadas.

    Importante construir com cobertura quadras polivalentes para maior potencial do futuro nas escolinhas.


    2 – Com R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) :

    - Construir na sede da Gávea caso, seja possível, uma Casa de Show no primeiro andar,
    - No segundo andar um boliche com restaurante,
    Aonde os sócios do Flamengo teriam um desconto de 30% a 50% na entrada dos espetáculos da casa de Show e o que não forem sócios possibilitariam ao clube receber uma importância de 20% da bilheteria.e quanto ao boliche seria estipulado um desconto para os sócios e uma arrecadação ao clube dos não associados.
    - Construir o Museu Rubro Negro.



    3 – Conseguir 1 milhão mês de torcedores que jogasse na TIMEMANIA aonde o clube pagaria o débito de aproximadamente 180 milhões de reais com a União.


    4- Conseguir no ano de 2012 um aumento de associados para o clube na faixa de 20 mil sócios, PAGANDO R$ 50,00 mês, nos daria uma verba de R$ 36 milhões ano com o aumento para 60 mil associados em 2010/2011/2012.



















    Segundo dados recolhidos. o clube arrecada 100 milhões ano que são distribuídos aproximadamente da seguinte forma:


    FUTEBOL 70 milhões
    ADMNISTRATIVO 10 milhões
    ESPORTE OLIMPICO 10 milhões
    ENCARGOS 10 milhões


    Com o pagamento da Timemania o Flamengo deixa de pagar 180 milhões de sua divida, ficando com isso com um saldo devedor de 120 milhões a serem pagos com credores.

    Deixando de gastar com o Esporte Olímpico, no qual a Associação arcaria com as despesas, o clube economiza em seu orçamento 30 milhões de reais no triênio que servirá para pagar as dividas.

    Com um choque no orçamento poderia se economizar aproximadamente 10 milhões ano com despesas administrativas e com o futebol, o que originaria uma receita de mais 30 milhões de reais no triênio.

    Uma divida de 120 milhões poderia ao longo do triênio ser negociado um desconto de 30% junto aos credores o que resultaria uma economia de 36 milhões de reais no triênio.

    Praticamente ficaríamos com nossas contas pagas no primeiro triênio da administração.


    Estamos entrando em contato essa semana com a Patricia Amorim (ex nadadora e atual vereadora), com o Pderinho (ex capitão nos anos 70 de nossa eqipe de basquete), com a Norminha ( deca campeã de voleibo feminino e laureada do clube), com a Jade ( atleta da Ginástica Olimpica) e com o Adilio ( idolo e ex-técnico das equipes juniores do Flamengo) para apresentarmos o projeto e fazer deles sócios fundadores da Associação.

    Vale lembrar que o movimento não possue DONO e de toda Nação e se outros movimentos surgirem ou estão sendo tocados quizerem participar será muito mais rapido alcançarmos o intuito,pois estamos dentro desse nosso movimento tentando colocar como participantes todos os canditados a oposição do Flamengo, pois agindo assim unificariamos a oposição no clube e no futuro trabalhariamos em conjunto.

    ResponderExcluir
  4. – Conseguir 1 milhão mês de torcedores que jogasse na TIMEMANIA aonde o clube pagaria o débito de aproximadamente 180 milhões de reais com a União.

    Boa concordo... é interessante essa forma de participação. Porque é uma grana que já entra direto na cobertura da dívida.

    4- Conseguir no ano de 2010 um aumento de associados para o clube na faixa de 20 mil sócios, PAGANDO R$ 50,00 mês, nos daria uma verba inicial de R$ 12 milhões ano.

    A priori não acho interessante.

    Para a nossa associação era muito melhor conseguir mais pessoas que pagassem menos mas em maior quantidade.
    A torcida do Fla é grande mas, em sua maioria são de classes com menor poder aquisitivo. Quem iria fora do Rio pagar R$50,00 por mês para ter direito de ir uma vez no ano Visitar a Gávea? E outra a renda passando pela diretoria atual... Não ponho meu dinheiro não mão desses caras. Eu acho que na nossa associação deveríamos escolher por voto o que deveríamos arcar. Depois que tivermos confiança na parte adm do fla ... Viro sócio tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal tentar atrair estas pessoas envolvidas com Flamengo (Adílio, Jade, etc.).
    João Carlos qual é o número da estação de rádio? Você vai marcar uma reunião com o pessoal aqui do blog e outros interessados?
    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Acompanho varios blogs que falam do flamengo e Leonardo é uma unanimidade em relação a preferencia da grande Nação Rubro-Negra, quando se fala em futuras eleições. Todos sabemos da impossibilidade de sua candidatura no momento, mas nada impede que os maiores esforços sejam realizados, para que ele participe e divulgue e de credibilidade a este movimento de resgate do orgulho de ser RUBRO-NEGRO. Tenho certeza que com o seu aval e se possível o do nosso eterno Ídolo ZICO, todas as metas aqui estipuladas seriam alcançadas. Quero me despedir dizendo, que independente do apoio destes ídolos, já fiz a minha opção de colaborar com 20,00 reais mensais e me comprometo tb. a jogar na timemania. FLAMENGO minha religião. Oswaldo Penna-Petrópolis

    ResponderExcluir
  7. Prezado Carlos e amigos, acredito que muitos de nos poderiamos perder alguns minutos dizendo como ajudamos o Fla. Camisa Oficial, tenho duas compradas no site da Fla-boutique, alem de flamulas, gorros, bones e outros...Timemania todo fim de semana sao tres volantes (desde que comecei ja deu mengao no time de coracao 2 vezes). Ja fui socio quando crianca, (o pai de um amigo me levou para treinar na escolinha do fla com o Professor Airton, quem se lembra dele?), mas como vi em outros comentarios, entrar de socio durante esta gestao nao rola. Acredito que possa fazer mais, porem nao acho pouco. O pai do amigo que citei foi ou eh um dos mais fanaticos rubro-negros que ja conheci. Porque? Ele simplesmente era argentino e apaixonado pelo Fla. Seu nome era Roberto e era um grande frequentador da Gavea no final dos anos 80 e inicio dos 90. Seus dois filhos eram goleiros das categorias de base do futsal, Roberto e Cristian. Quem os conhece, ou sabe de seu paradeiro favor dar noticia, pois seriam parceiros de peso de nosso movimento fora do Pais. SRS. Fabio Breves

    ResponderExcluir
  8. Joao Carlos - jcnvrj@uol.com.br7 de abril de 2009 às 10:46

    O foco não deixa de ser o futebol, apartir do momento que os 100 milhões arrecadados não terá que ser gasto com os esportes olimpicos comos e faz hoje , alem do mais investir no futebol amador acabaria ajudando o clube com atletas e verba no futuro.
    Olha ontem eu fui a uma reunião de um dos grupos de oposição e as coisas estão muito dificil, dia 14 de abril terá uma reunião do conselho deliberativo e o conselho fiscal do clube irá pedir a suspen~sao ou eliminação do Marcio Braga , pois saiu do clube 250 mil euros, que foram para pagar comissão do Kleberson e o atleta diz que não tem ninguem como empresa´rio e esse dinhiero foi para uma empresa de contrução de pontes na Inglaterra, com sede no Panamá e o dinhiero foi depoisitado na Suiça, o que é pior o documento que tentaram legalizar a transação esta escrito em Inglês e segundo a pericia é falso e feito muito depois da contratação do atleta.
    No caso Ibson, sumiram 100 mil euros e arrumaram um documento em que a pessoa que assinou pela empresa intermediadora não tinha autorização para assinar e nem fazia parte da mesma o que so ocorreu dois anos depois. de receber e assinar o documento.
    No caso Renato Augusto, caraca ate dirigente do Botafogo deu dinheiro para o Flamengo emprestado e recebeu com 1005 de correção dois meses depois, ou seja quando pediram dinheiro emprestado,diretoria do Flamengo, ja sabiam que o atleta estava vendido e pelo dinheiro emprestado deram porcentagens do passe do jogaddor.
    Quanto a arrecadação do Flamengo, o atual presidente assinou com uma empresa um adiantamento de 10 milhões de reais em troca de 13 milhões do que o Flamengo arrecadasse nos proximos 4 anos, depois de umano pediram a contabilidade do quanto o Flamengo, supostamente deve, veio o valor de 17 milhões, e tudo isso assinado pelo presidente em exercicio sem autorização do Conselho Fiscal.
    Concordo que não se deve dar nada nas mãos dessa diretoria, por isso a ideia era para se ter uma bandeira e pessoas que viessem somar com credibilidade, tomar o esporte olimpico como BANDEIRA, com a participação ate de atletas, e essa arrecadação seria para patrcinarmos eles no proximo ano, conseguiriamos com isso trazer a mídia para divulgar o movimento e com a outra parte da verba arrecadada construirmos um CT, para que o Flamengo saia das mãos de empresários que hoje possuem o passe de todos os atletas do Flamengo , aonde até o Erick Flores foi dado 35% do passe para Traffic em troca de dinheiro para contratar o Zambueza e Fierro.
    A asociação junto com a diretoria futura faria uma campanha para ter mais sócios no clube, e não fazer de nossos colaboradores sócios, se bancarmos o esporte olimpico levariamos atletas para atuar nos estados do país e assim , co o tempo a propria Associação criarIA CTs com piscinas,ginasios e serveria para os sócios do clube e colaboradores da Associação se encontrarem sempre como lazer e ate levando algum artista Rubro Negro para fazer um show de graça para os sócios e colaboradores da Associação,como exemplo a cantora Alcione faz show por 15 mil reias, o Gabriel Pensador por 30 mil reais, o Marcelo D2 por 20 mil reais e para essa finalidade pagando os custos da viagem tentariamos um desconto para 2 a 3 shows e o sócio seria gratis,isso como exemplo.
    Mais amigos estou muito triste com o que vi ontem numa reubião de oposição,e muito mais com o atual estado que esta o clube nas mãos de Kleber Leite,Delair e outros, acho que a unica solução para tira-los de lá é o Ministério Publico pois muitas empresas como Traffic,BWM (ingressos),Multiplan(shoping), Globo (TV) estão por de trás deles.
    Pode marcar para conversarmos , estarei sempre a disposição,basta mandar um email e marcariamos um papo neste final de semana ou inicio da proxima.
    O PROGRAMA A VOZ DA NAÇÃO é todas as sextas feiras, na Rádio Bandeirantes - 1360Kz - das 16 às 17 horas - e nessa semana irá o ex atleta de basquete e benemérito do clube Pedrinho, que falará sobre a carreira dele, o que representa o esporte olimpico para o Flamengo e a atual situação do clube, pois ele é um dos pré candiatados da oposição nas proximas eleições.
    SRN

    ResponderExcluir
  9. acho esta idia de contribuiçao de 100,00
    a associassao amigos do fla super bacana ,
    conte comigo levarei comigo alguns amigos aqui da minha cidade , apaixonados pelo fla.

    serginhovereador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Joao... perdoe a minha ignorância...Mas o que rende lucro no Fla é o futebol... e um pouco o basquete... isso dentro do Rio...

    não adianata investir em esporte olimpico e de lá jogar pro futebol ... aqui no país não tem mercado para isso (opinião minha) arrecadar com escolinhas olimpicas ... não acho que seria uma boa alternativa acho que não seria por aí... O clube tem é que investir nas pessoas pelo Brasil inteiro e receber dessas pessoas que consomem o futebol do fla ... olha o exemplo do Inter que foi citado no assunto anterior... O fla precisa é disso ...

    Abçs...

    ResponderExcluir
  11. EU ACHO QUE TEMOS QUE FOCAR 2 QUESTÕES:
    1°- JOGAR O MÁXIMO DE VEZES NA TIMEMANIA
    2°- DIRECIONAR OS RECURSOS PARA O FUTEBOL EM PRIMEIRO PLANO (ARRECADADOS COM A ASSOCIAÇÃO)
    E POSTERIORMENTE PENSARMOS NOS OUTROS ESPORTES.
    obs. O SAO PAULO NAO TEM BASQUETE, GINASTICA VOLEI ETC. SÓ O FUTEBOL SE NAO ME ENGANO.
    TIM= ALEX PENTA

    ResponderExcluir
  12. INFELIZMENTE OS OUTROS ESPORTES ENFRAQUECEM O FUTEBOL DO FLA (CONSOMEM MUITOS RECURSOS E TEM POUCO RETORNO)

    ResponderExcluir
  13. Joao Carlos como faço p ouvir o programa, aqui no interior de Minas as 17:00 horas nao pega nada na AM ( só a noite ) tem algun site que a gente possa ouvir o programa?

    ResponderExcluir
  14. Ian Pessanha Ribeiro7 de abril de 2009 às 15:12

    È issu ai!
    ÒTimo BLog cara! assim como vc!
    Acredito numa reestruturação do Clube! e da MArca FLamengO!
    Eu tenho Caderno do FlamengO!
    a Camisa so to esperando sair a com novo patrocínio.
    Vamos FLamengO! EU TE AMO! quero estar sempre junto a ti.

    ResponderExcluir
  15. Joao Carlos - jcnvrj@uol.com.br7 de abril de 2009 às 19:46

    Meus companheiros
    Tem mais de 100 anos que um grupo de jovens fizeram um rateio e compraram um barco aonde se fundou o C.R.FLAMENGO de onde logo depois alguns ex jogadores de um clube de bacaninhas resolveram procurar esses rapazes e dái com a fusão da turma do REMO, esporte olimpico, com os que chegaram com a equipe de futebol, foram treinar nas praças do bairro e fizeram desse contato com a galera que ficavam na beira da praça vendo a equipe treinar e depois iam para a garagem aonde o barco estava e ajudavam a outra turma levar no braço o barco ate as aguas da baía da Guanabara que se deu o inicio desde que é o MAIOR CLUBE DO MUNDO.
    E com o andar da carruagem ou navegar do nosso barco que fomos aos poucos galgando os seguidores e assim nos tornamos A MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
    E hoje esse clube precisa dessa Nação que surgiu no ideal e do mais dificil a mais de cem anos atras.
    Não devemos deixar de fazer algo AGORA, O FLAMENGO precisa de sua NAÇÃO e devemos leva-los para as aguas , para as praças e re-fundar o nosso clube, sendo que agora muito mais facil pois não somos nem 6 abnegados fundando uma clube de regatas e nem mesmo mais 12 que sairam de outro clube e fundaram nosso departamento de futebol, somos 40 milhões e nosso clube precisa de sua Nação.
    Estou muito pensativo depois das reuniões que presenciei ontem e hoje, não podemos mais acreditar nessa diretoria de Kleber Leite, Marcio Braga e Delair, se existisse algum promotor de justiça que se interessar pela nossa causa, tenho varios documentos que comprovam as ilegalidades realizadas por esses senhores e com isso colocariamos o Ministério Público de frente para algemar esse que fazem do Flamengo seu feudo e gueto de transações imorais, ilegais.
    Não podemos acreditar em lobos que se apresentam com pele de cordeiro, pois esses mesmos ditos cordeiros tem tambem uma série de irregulkaridades que me chegaram ao conhecimento que nos faz pensar somente vindo de fora para dentro que daremos um choque de moralidade no nosso clube.
    não adianta pensar em ajudar a quem não quer ser ajudado e num clube como o Flamengo, sua Nação não vota e quem pesa na hora da chegada são os sócios que ali estão, são os professores das escolinhas que estão perdendo seus empregos com o final dos esportes olimpicos e somente ficara os amigos dos lobos que sempre aparecem para ganhar camisas, cargos ou entradas para ver o Flamengo jogar de graça.
    Temos que jogar xadrez com inteligencia e esse passo de apoiar os esportes olimpicos tara a categoria de professores, pais de alunos das ecolinhas e sócios para o nosso lado e assim poderemos afastar, expulsar aqueles que USAM o nosso clube.
    Portanto venham para nossa causa, vamos ser inteligentes e não lutar no campo que eles querem, poismpeergunto a vcs :
    1- Quem contratou o Edmundo,Rodrigo,Zambueza,Marcelinho Paraiba,Jonatas no qual não jogaram 10 partidas e sairam levando uma fortuna?
    2- Quanto custou para os cofres do clube contratações e rescições contratuais desses atletas?
    3- Quem vendeu o Renato Augusto por 35 milhões e recebeu 15 milhões?
    4-Quem vendeu toda arrecadação dos jogos do Flamengo por 13 milhões,recebeu 10 milhões e o clube deve ainda 17 mlhões?
    5-Quem contratando o Zambueza e outros deu o passe do Erick Flores em troca?
    Tenham a certeza não foi nenhum daqueles que fizeram rateio para comprar um barco e iniciar o REMO,não foi nenhum daqueles que sairam de um clube e foram treinar nas praças para popularizar nosso clube e nem foi nenhum dessa Nação que somente tem o previlégio de ver o Flamengo jogar uma vez por ano e olhe lá.
    Eles possuem a Globo que compra os diretitos de transmissão dos jogos e paga menos para adiantar as cotas, eles possuem empresa BWA que compra nossa arrecadação de bilheteria dos jogos por uma quantia e ficam a vida toda cobrando juros ,eles possuem a Traffic que emprestam para intermediar jogadores de segunda linha ou ja em fim de carreira e levam nossas promessas, e nós o que temos?
    SabeM o que temos?
    Temos essa Nação que precisa se agrupar e ver que devemos ser inteligentes e fazer uma nova revolução 100 anos depois.
    Peço aos senhores que divulguem em outros blogs rubro negros nosso apelo e me coloco a disposição sempre para lutarmos para se for necessario irmos as ruas e EXPULSAR DO FLAMENGO os que nos querem levar ao caos, pois devem ser flamenguistas e não RUBRO NEGROS.
    SRN

    ResponderExcluir
  16. João Carlos - jcnvrj@uol.com.br7 de abril de 2009 às 19:57

    Galera adoraria responder a todos por aqui mais coloco meu email para responder a todas as perguntas pois o assunto é longo quando se fala de Flameno=go.
    Entendam que o Flamengo não é um clube social somente, é muito mais um clube desportista se vcs forem la e verem varios ginásios, salas e quadras para ser freguentado por nossa garotada e assim contruirmos novos atletas e renovar nossa Nação.
    Eles querem acabar com o esporte olimpico pois sabem que se dedicando somente ao futebol como se dedicam e coloquei no blog anterior podem fazer mais contratações maravilhosas para o clube.
    Sabem que expulsando o esporte olimpico, as crianças saem das escolinhas e com isso o sócio pequeno pelo tamanho da Nação não comparecem na Gavea e dai podem vender as sede para um Shoping e depois levar o Flamengo para longe ate vende-lo de vez, pois hoje nosso time de profissional e juniores não nos pertencem mais.
    Quanto ao programa estamos gravando e iremos fazer nosso site para retransmiti-lo.
    E quanto a Associação esta semana terei um ultimo papo com uma pessoa do clube e semana que vem podem marcar para darmos inicio a nossa luta.
    SRN

    ResponderExcluir
  17. João,

    Como visto aqui e em outros canais, dinheiro na mão dessa diretoria não rola.
    Investir no patrimônio do clube também não. Não vamos aumentar o patrimônio de muitos que estão lá roubando o clube durante anos. Até porque o patrimônio que será criado, em pouco tempo estaria indisponível para pagamentos de dívidas.
    Porém temos soluções em que nenhum centavo passa pelas mão dessa diretoria, entre ela a Timemania. Veja:

    - O Flamengo, pelos levantamentos apresentados deve algo em torno de R$ 300.000.000,00 sendo que 2/3 dessa dívida, ou seja, R$ 200.000.000,00 são dívidas fiscais que podem ser quitadas com a Timemania. Se a Associação conseguir organizar uma campanha em que 1.000.000 de associados joguem pelo menos um cartão por semana (o que daria a merreca de R$ 8,00 por mês), o Flamengo arrecadaria da parte que lhe cabe (22% de cada aposta) o montante de R$ 1.760.000,00, que seriam direcionados para pagamento das dívidas fiscais. Não precisa fazer muita conta: R$ 200.000.000,00 divididos por R$ 1.760.000,00, quitaríamos nossa dívida fiscal em 113,64 meses, ou em menos de 10 anos.
    Três detalhes:
    1 - Com essa negociação conseguiríamos nossas CNDs que podem não ajudar mais no caso Petrobras, mas são de grande auxílio em futuras negociações com atuais e novos credores, afinal de contas o custo de dinheiro para que é bom pagador é sempre menor. Um exemplo: a nova Lei de Incetivo ao Esporte, onde o Flamengo a pouco tempo tentou aprovar um projeto para construção do CT e outros porjetos para os esporte olímpicos e não conseguiu por falta das mesmas.
    2 - Após pagamento das dívidas fiscais, o valor mensal destinado a quitação das mesmas iriam paa os cofres do Flamengo. Uma pequena bagatela de R$ 21.120.000,00 por ano. O mesmo valor que está sendo divulgado que os novos patrocinadores iram pagar ao clube. Poderíamos nos dar o luxo de continuarmos com o nosso Manto Sagrado limpo.
    2 - Estamos falando em apenas (para o o Flamengo esse número é irrisório) 1.000.000 de torcedores jogando um cartão por semana. já pensou se conseguirmos a adesão de 10% da nossa torcida.

    Paralelo a isso, não adianta quitarmos as dívidas do clube e deixarmos no comando do clube as hienas que lá se encontram hoje. Tenho 37 anos e não quero morrer pagando as dívidas do clube.
    Solução: Criarmos um programa atrelado ao Projeto Sócio Off-Rio, para podermos juntar um grupo de pelo menos 2.000 sócios com poder de voto e decidirmos o futuro do nosso clube. Dessa forma, poderemos eleger alguém que esteja alinhado com os pensamentos da associação para presidir o clube.
    Essas são duas idéais onde a primeira ajudaria a sanear as dívidas do clube e a segunda nos ajudaria a sanear os poderes do clube.
    SRN Silvio

    ResponderExcluir
  18. Solução: Criarmos um programa atrelado ao Projeto Sócio Off-Rio, para podermos juntar um grupo de pelo menos 2.000 sócios com poder de voto e decidirmos o futuro do nosso clube.

    Como isso ??? se de repente passou de 15 reais para 40 ... Outra coisa ... elespedem um comprovante de Residência no nome da pessoa ... isso é uma burocracia desnecessária ... vc poderia resolver pelo menos a ultima questão ...? Era uma boa pois, temos muitas pessoas inclusive jovens que são dependentes de sues pais ... nesse quesito...

    ResponderExcluir
  19. Joao Carlos - jcnvrj@uol.com.br8 de abril de 2009 às 09:02

    Querido amigos rubro negros
    Acho super valida e apoio até numa das minhas colocações acima e em outros blogs a criação de um movimento para conseguirmos mais associados, mas entendam a seguinte situação:
    1-O FLAMENGO grita por urgência, pois acima da crise financeira esta a crise institucional e admnistrativa .
    2-Se mudarmos urgente o comando admnistrativo do clube, não temos divida pois olhem bem o Renato Augusto foi vendido para Alemanha por 35 milhões de euros o que equivale a 100 milhões de reais e quanto vale o Erick Flores?e esse ja não mais nos pertence foi dado para empresários em troca de ninharia afim de cobrir gastos de empréstimos com amigos dentro do clube.
    3-Timemania,campanha de sócios,aumento nas escolinhas tudo isso fora o desconto que se consegue com os atletas, pois outro dia conversando o Oscar aceitaria a metade que o clube lhe deve, assim como o Junior e o Gamarra, por isso divida é facil de admnistrar desde que queriam que ela acabe e não fiquem agiotando com os funcionarios.
    4-Quanto a campanha de sócios,digo uma coisa e sei o que estou falando,se houver um aumento muito grande de sócios no clube, os poderes aumentarão o tempo de associado novo para 5 anos com direito a voto e isso podem fazer até um ano antes do pleito eleitoral ou seja final de 2011, por isso devemos ter mais associados sim, mas não pensando em pelo menos 2 gestões de admnistração para conseguir algo e vcs acham que o Flamengo pode esperar 6 anos?
    5-Atacando aonde eles mas temem que é no verdadeiro sócio que freguenta o clube hoje e na escolinhas aonde esta atrelado o Esporte Olimpico, trazemos esta bandeira para nós e derrubamos eles ainda este ano, pois não conseguem mais enganar ninguem que hoje estao no clube com falsas promessas e isso eles sabem e querem terminar para ficarem proprietários eternos do CFC-caos futebol clube e não FFC -flamengo futebol clube.
    6-Vcs ja foram em alguma eleição na Gavea?
    Já participaram de alguma eleição?
    Os que la aparecem para votar depois das 17 horas são todos ligados ao Marcio Braga,Kleber Leite e são sócios que não freguentam o clube e vivem de camisas oficiais e ingressos gratis distribuidos por eles durante o trienio do mandato e somente aparecem nessa época.
    Temos que trazer a credibilidade do esporte olimpico e dos professores das escolinhas para nosso lado, e assim levarmos esse ano ainda a admnistração do clube e como fazer?
    1-Campanha de apoio ao esporte olimpico que gasta menos de 10% do orçam,ento do clube ou seja o que foi gasto com um Jonatas e um Zambueza.
    2-Com os esportes olimpicos e com construção de Centro de Treinamentos fora do Rio de Jneiro, levaremos os sócios off-Rio ter varias opções de contato com seu clube alem de verem uma vez ao ano o time jogar, pois freguentariam essas futuras sedes(Cts) teriam no ginásio oportunidade de asistir shows com artistas e cantores Rubro Negros , enfim teriam o Flamengo mais de perto e com isso justificaria sua entrada de sócio do clube e sua participação na Associação.
    Temos que começar de alguma forma e não pensar em dirigir verbas para o futebol pois esta nós ja possuimos com a TV GLOBO,OLIMPIKUS,PETROBRAS,ARRECADAÇÃO DOS JOGOS,COTAS PARTICIPAÇÃO EM TORNEIOS que ja possibilita uma entrada no futebol de aproximadamente 80 milhões de reais que dividos em 12 meses nos dá 7 milhões mês que possibilita ter um elenco de 25 atletas e uma comissão técnica recebendo na casa de 250 mil reais mês,acham que precisam de mais?
    Vale lembrar que o clube arrecada hoje 100 milhões ano e que os outros 20 milhões são para pagamentos de funcionarios,concessionárias e esporte olimpico o que não tem sido feito por tantas indenizações de contratações sofriveis que os atuais vem fazendo, e se tirarmos 10 milhões desse orçamento que pertence ao esporte olimpico para pagar a divida fora federais que ficaria por conta da Timemania, em 1 ano não deveriamos mais nada.
    por isso que a bandeira que estamos levantando é patrocinar o Esporte Olimpico, pois trariamos os atletas,pais de alunos e professores para nosso lado e esse dinheiro não passaria pelos cofres do clube e sim pago direto aos atletase comi~sões técnicas e ficaria o Flamengo e a nova admnistração com a verba para quitar dividas com ex atletas do clube e fornecedores.
    Tudo isso sobre a admnistração de uma comissão de gestores que não pertencese a atual quadrilha, digo diretoria
    SRN

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez você disse tudo João Carlos, show de bola a idéia de "atacar" o esporte olímpico para atrair os mesmos para nosso lado.
    E a questão do site? Eu trabalho com internet e posso ajudar em alguma coisa.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  21. João Carlos - jcnvrj@uol.com.br8 de abril de 2009 às 16:18

    Com certeza podera ajudar sim, olha quinta feira terei uma reunião com outra pessoa canditado a oposição, estou tentando unir todas as correntes para a Associação e dos 3 grupos que conheço, um concorda que deve ser feito realmente algo agora, o outro ainda vive no passado que acham que podem fazer algo szinhos, mas pelo visto e com inteligencia trazemos eles para o lado de cá e falta apenas uma pessoa que tenho ate como uma pessoa muito digna e que se realmente pensar no Flamengo aceitara unir as 3 correntes em uma apenas.
    Penso que existe uma forma de ganhar essa eleição antes dela acontecer, é conseguindo algum promotor público que abrace a causa e sente conosco e as provas que temos do que esta acontecendo e coom isso colocar o Ministério Público no encalçop deles, assim nem chegariam dezembro.
    Bem quanto ao site tenha certeza que precisamos fazer um para A VOZ DA NAÇÃO, que serviria tambem para Associação e toda ajuda e iniciativa será benvinda pois é muita coisa para fazermos em tão pouco tempo.
    Quanto a reunão´podemos marcar uma para o dia que todso entenderem o melhor, como falei estou a disposição de todos e por isso coloco meu email sempre nos meus comentários para podermos bater papo e tirar algumas duvidas e receber ideias.
    SRN

    ResponderExcluir