quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desabafo de mais um campeonato carioca que vai terminando

Domingo, mais uma vez Flamengo X Botafogo decidirão o campenato do Rio de Janeiro. Estamos entrando em um período que problemas são esquecidos, pois estamos na final!
É, mas as coisas não funcionam assim. E quando acabar o estadual? Como nosso time estará para o que realmente interessa, o Campeonato Brasileiro? Rumores? Esses temos de montes. É Cuca que pode ir para o time atual de Autuori quando este vier para o Grêmio, é Emerson que pode ir para os Emirados Árabes receber US$ 10 milhões por temporada, Ibson pode voltar para o Porto, Bruno, Leo Moura e Juan podem ir para a Europa.
Perceberam algo de errado nisso? Pois é, várias especulações, todas tratando de possíveis saídas de jogadores e comissão técnica. E da chegada de novos jogadores? Do patrocinador novo? Alguém houve algum rumor? Sinceramente isso me preocupa muito, independente do título estadual vir ou não para as nossas mãos (convenhamos que deve vir, achamos outro vice já que o antigo anda meio rebaixado).
Mas e daí? Estadual leva o Flamengo a que? Disputar a Copa do Brasil? Tirar sarro dos rivais? Como torcedor consciente espero muito mais de quem tem a maior torcida do mundo e pretendo me fazer ouvir por isso. Como? Nos unindo, revolucionando o clube com nossa associação, tornando-nos fortes para reivindicar. Desculpe se pensa diferente, mas pra mim estadual já encheu, quero mesmo voltar a ter título nacional importante. Cadê nossa querida diretoria com o novo patrocinador? Será que ninguém quer estampar a marca no clube mais popular do mundo? Como disse logo acima, estadual vale como título, mas quero mesmo é impor respeito nacionalmente de novo. Esse é meu desabafo. E você o que espera do Flamengo no ano?

4 comentários:

  1. Galera...

    Olhem essa matéria

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/

    é interessante é sobre algo bem pareceido com o que queremos fazer.

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  2. João Carlos - jcnrj@uol.com.br23 de abril de 2009 às 16:00

    O FLAMENGO não pode ser responsavel por pessoas que tentam afunda-lo em final de gestão.
    O que se passa no C.R.FLAMENGO é muito sério e necessárioa que todos que possuam blogs independentes, meios de comunicação possam divulgar.
    Estive no dia de hoje prresente numa reunião com o diretor de marketing da Nike e me foi mostrado as clausulas contratuias entre o clube e a emprersa Nike no qual o Flamengo receberia 3 entregas por ano de material esportivo e que as notas fiscaios de entrega foram todas eleas assinadas pelos responsaveis do almoxarifado do Flamengo recebedndo todo material, portanto a noticia que a Nike não entregava material é MENTIRA desses dirigentes que ao verem sua dinastia se encerrar no final dessea ano, tentam contratar outra empresa no lugar da Nike com a finalidade de receberem algumas vantagens que seria pago nesse ano e que deixaria o proximo presidente a deus dará.
    A Nike so tem interesse em patrocinar a Seleção Brasileira,o Flamengo e o Corinthians, inclusive me foi mostrado carta de interesse do Fluminense, Vasco e Palmeiras que não tiveram resposta por não interessar a Nike.
    Lembra o diretor de Marketing que fora esses clubes citados acima, a Nike ainda patrocina o Barcelona, Inter de Milão, Boca Juniors, quer dizer clubes de ponta e de massa e vem essa diretoria e tenta romper com eles por interesse pessoais.
    Pode vir acontecer da Nike querer essercer o direito de renovação e se o Flamengo não cumprir, ser processado em 26 milhões de reais que é a multa rescisória por descomprimento de contrato e disse o diretor de Mrketing que não é o Flamengo que esta sendo processado e sim os reprsentantes do clube que estão mais uma vez varrendo todos os contratos existentes no clube para fora afim de tirarem vantagens com novos contratos e empresa, visto Petrobras.
    O Flamengo irá fazer um contrato com a Texaco, com a Oi ou Nestlé, mas que não venham fazendo do Manto Sagrado o mesmo que macacão de correodr de formula Um, pois o que eles querem é colocar o maximo para tirarem o maximo.
    Fiquemos atentos a esta gente que esta hoje se despedindo do clube para que não o deixe tão inviável que acabaria tento que vender ou rachar o mesmo como eles mesmo querem junto com o ex jogador Leonardo, que é funcionário do Milan e representante do sr.Eduardo Uran agente de futebol que tem o Thiago Silva sobre o dominio e tem interesses de comandar um clube de prestifgio como o Flamengo como se fosse filial do Milan.
    Fiquemos atento a movimentação dessa gente e lembro que o time da segunda divisão que tentou colocar suas camisas com a Champs por ser nacional, ja desistiu e esta indo para Umbro, pois sabem que emtermos de prestigio e qualidade acabaram na mão ao fachar anteriormente com marcas brasileiras desconhecidas mundialmente.

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  3. João carlos - jcnvrj@uol.com.br23 de abril de 2009 às 17:13

    O título da matéria com o ex-jogador do CRF já diz tudo: VENDER O FLAMENGO. Mas, qual “Flamengo” o Leonardo quer que venda? Claro, é o da marca, aquele que tem 40 Milhões de torcedores e um potencial de receitas da ordem de R$100 Milhões por ano. O que é importante destacar e de entender desta entrevista: é que os Grupos que mandam na política do CRF JÁ ESTÃO TENTANDO EFETIVAR ESTA VENDA HÁ MUITO TEMPO, SÓ QUE ESTATUTARIAMENTE. Simples assim, os atuais mandatários saem dos negócios triangulados, dos pagamentos em Paraíso Fiscal e sem qualificação dos recebedores, das vendas e compras de jogadores sempre com os mesmos dois ou três agentes, onde o CRF sempre ganha menos e perde ainda mais e, saem para o “campo aberto” porque na venda estatutária, os que tem a gestão atual do Clube mantém suas posições e, o resto dos Conselheiros fica com a dívida e um Clube destruído.



    O desconhecimento das pessoas que olham o CRF de fora, provoca sempre o mesmo erro, o de não entender, que o tal Flamengo, é o Clube de Regatas do Flamengo, que tem o basquete, o remo a natação, a ginástica olímpica e, que por natureza é formador de atletas. Que o tal Flamengo, chegou aonde chegou, hoje com 40 Milhões de torcedores, porque investiu muito lá atrás, numa época em que não eram os amigos que negociavam os contratos do Clube, muito menos empresários conseguiam se infiltrar nas divisões de base camuflados sob a égide de ajuda financeira emergencial a Clubes falidos. A denúncia do Leonardo é SÉRIA e segue o paralelo das afirmações do Pelé há algumas semanas: o problema do CRF é de gestão, de probidade e, só tem solução com intervenção de fora ou, com a mudança RADICAL dos Grupos gestores que se revezam no Poder. Estes Grupos que pediram o impeachment de um Presidente por R$400.000,00 são os mesmos que AUTORIZAM, MANDAM PAGAR e ACHAM NORMAL entregar 250 Mil EUROS num Paraíso Fiscal para “uma pessoa”. Isso sem falar na Pentland, nos R$12 Milhões pelo Bruno, $3Milhões pelo Fierro, na venda do Renato Augusto, na prematura negociação de parte do Erick Flores ...



    A solução dos problemas do CRF, não do Flamengo, está na correta e proba gestão de sua MARCA, nisso o Leonardo TEM RAZÃO. Gestão esta executada sem contratações de “profissionais de marketing” e, sem a interveniência de “amigos” nos diversos contratos de patrocínio. Não é preciso VENDER o “FLAMENGO” para isso. Será que tem algum ingênuo que ainda ACREDITA que o FLAMENGO não consegue um patrocínio para substituir a Petrobras? O que é DIFÍCIL é ANTECIPAR 3 ANOS do novo patrocinador há 6 meses da eleição e de uma possível nova gestão, sem passar pelo Deliberativo, como tem ocorrido. O que também não é colocado às claras, é que a Lei do Pelé abriu a porteira para os empresários e favoreceu os maus dirigentes, as estreitas amizades “intra-muros” só servem para enriquecer alguns (que dão a vida pelo seu Clube sem qualquer interesse) e, que no fundo só fazem depredar o patrimônio dos Clubes. O CRF por ser uma “instituição sem fins lucrativos” não deve ser utilizada como depósito de dívidas e/ou de fonte de lucros para terceiros, este é o VÍCIO da estrutura que comanda o CLUBE e que se perpetua a cada eleição. As eleições do CRF são uma verdadeira “ação entre amigos”.



    Contratos apócrifos, como o da comissão de EU 250,000 para uma empresa chamada DEPORTE que FECHOU após este recebimento, nenhum dos administradores do Clube assinaria em sua empresa e nenhum tabelião registraria em seu Cartório. Um pagamento sem qualquer qualificação do recebedor não seria AUTORIZADO por qualquer gerente financeiro de qualquer empresa e, NENHUM ADVOGADO, RECOMENDARIA a assinatura de um contrato, nos moldes do que foi apresentado e que foi celebrado com o Presidente do CRF para amparar o pagamento de uma comissão cujo montante era de 50% do contrato. A crítica e o repúdio dos Conselheiros foi à FORMA celebrada para amparar o pagamento de uma comissão e, não à TRANSAÇÃO, portanto, não houve qualquer crítica ou desconfiança aos que a performaram, no caso o nobre advogado Michel Assef Filho. Uma afronta a inteligência de alguns, é afirmar que o contrato que não tem a qualificação de quem recebe os recursos e que amparou a saída de quase R$1 MILHÃO dos cofres de um Clube falido, é um “PEQUENO ERRO de DETALHE”.



    Afirmar que “quem tem o Presidente do Conselho Fiscal como amigo não precisa de inimigos” é a mais pura expressão da balburdia com que o CRF é administrado. O Presidente do Conselho Fiscal, além de comedido em suas colocações, não acusou quem quer que seja e, se deteve única e EXCLUSIVAMENTE ao contrato que amparou o pagamento de quase R$ 1MILHÃO do CRF para “um Zé ninguém”, como se pode concluir. Numa empresa proba e séria, não existem amigos, nem inimigos, existe o que é certo e o que é errado. Existe os que tem o Poder para averiguar, apurar, decidir e julgar os atos de quem se presta a exercer o cargo de administrador. É esta “pequena confusão entre “amigos e inimigos” que gera o discurso da “necessidade de profissionalização” para que seja possível tornar o CRF viável. Se só existissem “os tais amigos”, como deve ser no FLA S/A, a realidade do Flamengo seria outra.



    Outro grande desconhecimento dos que olham o CRF de fora é dizer que o “futebol gera a receita”, então o resto que se dane. Quem gera receita é a MARCA e. no Flamengo, o futebol gera é PREJUÍZO. No tal “FLAMENGO” se gera muito mais despesas do que as receitas que são obtidas. Dizer que gerir o Flamengo com esta dívida é impossível, dizer que os contratos de marketing “são feitos pelos amigos” e que a estrutura do Flamengo é “viciada” é “chover no molhado”. VENDER o “FLAMENGO” só se pagarem a dívida do CRF, pagar pelo uso da sua MARCA, permitindo assim, continuar a formação de atletas olímpicos, poder seguir com o remo e com o basquete e, reerguer o Clube para benefício de seu associado.



    TUDO PERFEITAMENTE POSSÍVEL com uma NOVA gestão, basta querer MUDAR e, é claro, tirar “os tais amigos” do poder.

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  4. Boa tarde João Carlos.
    Desde a criação deste blog eu tenho acompanhado todos os posts e comentários (principalmente os seus, pq você é a pessoa que eu conheço que mais conhece da "máquina" Flamengo). Esta afirmação de que o novo patrocinador precisa ANTECIPAR 3 ANOS DO NOVO CONTRATO é assustadora!!!! Será que não existe uma maneira de levarmos isto para a imprensa?! Denunciar estes absurdos?! O conselho ou quem quer que seja mostrar cópias dos documentos provando e demostrando publicamente toda esta sujeira desta diretoria?!
    Obrigado por nos manter informados sobre nosso clube.
    Abraço e saudações rubro-negras.
    Rodrigo

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