quinta-feira, 28 de maio de 2009

O dinheiro chegou. E agora diretoria?

As desculpas esfarrapadas de outrora acabaram. Não que nosso time esteja "podre" de rico, mas com os novos contratos que vem surgindo, teremos no mínimo dinheiro para manter salários em dia e construir o museu do clube, e quem sabe até investir no CT. Só que é preciso acompanhar e cobrar. Respondendo a alguns e-mails, atualmente não estou no Rio de Janeiro, mas tenho como parceiro forte o João Carlos. Aliás, acho até que deveríamos ter mais alguém pra ajudar o cara nos encontros que acontecem para discutir sobre nosso time. Algum carioca se habilita?
Quem quiser ser um dos representantes do Rio de Janeiro manda um e-mail, falando um pouco da disponibilidade, da formação (afinal, precisamos de representantes capazes de realizar gestão de pessoas) e da paixão pelo Mengão. Aproveito também pra falar que até o final de junho devo finalizar meu projeto de conclusão na faculdade, o que me deixará mais tempo disponível pra lutar pelos nossos objetivos. Peço a compreensão de vocês.
Não esqueçam: vamos escolher pessoas do Rio de Janeiro para acompanhar o que a diretoria fará com esses recursos e criarmos reuniões.
SRN

domingo, 24 de maio de 2009

Hora do trabalho

Nossos primeiros objetivos foram alcançados. Durante o período do concurso tivemos quase 3.000 acessos ao nosso blog. Agora, chega de espera. Está na hora arregaçar as mangas e ir em busca dos reais objetivos que me incentivaram a criar esse espaço da nação rubro-negra.
Diversas coisas acontecem no nosso time que mostra que realmente não temos uma administração séria.
Salários atrasados o tempo todo, contratações que servem apenas para aparar arestas financeiras, jogadores da base saindo muito cedo, enfim um mar de desorganização.
Mas acredito que para as coisas funcionarem perfeitamente no nosso blog é preciso criar reuniões, não só apenas com torcedores do Rio de Janeiro, mas de todos os lugares, afinal o Flamengo não é um time carioca, é uma nação que se veste de vermelho e preto.
E como devem ser essas reuniões? Penso eu que semanalmente ou quinzenalmente através de uma ferramenta simples que ajudará a unir todos sem precisar de deslocamentos que por vezes dificulta a participação de alguns (ou muitos): o msn.
Na minha visão nada mais simples do que nosso blog possuir um endereço no comunicador e os adeptos interessados em participar da reunião adicionarem o endereço. Lá faremos uma sala de conversa com os interessados e discutiremos pautas referente ao tema.
Mas pra tudo isso funcionar, preciso saber a opinião de vocês, por que sozinho ou com apenas 2 ou 3 não dá pra fazer muita coisa. Então, registrem aí nos comentários: O que vocês acham de reuniões no msn pra discutir ações imediatas de apoio ao Mengão? Qual a frequência ideal dessas reuniões? Horários?
Fico no aguardo e torcendo hoje contra o Santo André. Não esqueçam de comentar. SRN

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vamos dar um "up" na votação de nossas musas

É isso galera. Depois de decidirmos em conjunto as nossas musas tá na hora de cumprirmos nossa parte. Vamos visitar os perfis das meninas e votar nelas com vontade, ao menos um voto por dia, pra garantir. Depois é ver no que vai dar.
Ao votar, lembrem de deixar um comentário sobre nosso blog. Já estou indo lá deixar meus votos para as meninas.
Os links delas são
http://www.8p.com.br/musadoflamengo/tathaziinha/perfil
e
http://www.8p.com.br/musadoflamengo/mayanateixeira/perfil.
As meninas escolhidas pedimos que continuem ajudando a divulgar o blog.
Sobre o jogo de ontem, e as "contratações" mostra que o tempo dessa diretoria já acabou.
As demais meninas que se inscreveram, o nosso apoio será de vocês também, caso passem a próxima eliminatória.
Sobre a ação pra compra de Ibson, acho que devemos marcar uma reunião pra decidir. Aliás, está na hora de começarmos a nos reunir pra por ações em prática. Por isso, vamos viabilizar uma forma de reunião on-line, provavelmente no msn, pois, todos que querem um Flamengo melhor querem e devem participar.
SRN querendo esquecer a eliminação, apesar da raça do time.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Empate técnico na votação. E agora?

Fui contar os votos das candidatas a musa do brasileirão que terá nosso apoio e nos auxiliará na divulgação do blog. Pra minha surpresa, duas candidatas aparecem praticamente empatadas.
Mayana Tália e Tainá Falage
dispararam em relação as demais, deixando a Carla Andressa em terceiro lugar. Enquanto que a Mayana teve 02 votos que contam 01 ponto e 14 votos que contam 03 pontos, Tainá conseguiu 16 votos que contam 03 pontos. Só que existem dois votos que são incógnitas dados a uma "May" que tanto pode ser Mayana como a Mayara.
Então pergunto a vocês: apoiaremos Mayana e Tainá ou abiremos uma mini votação entre as duas pra decidirmos de quem será o apoio? A maior quantidade de respostas nos comentários decidirá. Fico no aguardo da opinião de vocês nos nossos comentários.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Alteração nos critérios de votação

Galera é o seguinte, venho recebendo e-mails com reclamações e acompanhando nos comentários que algumas pessoas estão votando duplicadamente. Então pra tentar acabar ou ao menos diminuir isso farei o seguinte:
a votação terá pesos diferentes. pessoas cadastradas como seguidoras e que enviarem o e-mail para queroajudarmeumengao@gmail.com se cadastrando na revolução terão direito a voto que contará 03 (três) pontos, enquanto que pessoas não cadastradas também podem votar, mas a escolha destas valerá apenas 01 (um) ponto.
os votos dados por pessoas anônimas não serão computados como votos aceitos.
Todas alterações foram feitas pensando em auxiliar as meninas que apóiam de verdade o blog e principalmente a quem acompanha fielmente nossa luta. Não coloquei enquete por que facilitaria mais ainda a votação duplicada.
No mais, continuem votando, lembrando da questão dos pesos.
A votação deve ser feita na postagem que tem as fotos das meninas, escolhas em qualquer outro lugar também serão desconsideradas.
SRN

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Começa a difícil escolha

Chegou a hora. As inscrições para o Concurso Musas do Brasileirão se encerram no próximo dia 24 de maio e a partir de hoje e até domingo iremos escolher como nossa proposta de divulgação do blog e apoio as meninas irá continuar, através da escolha da nossa musa (ou musas). A eleição ocorrerá da seguinte forma: o torcedor que acompanha o nosso blog irá ver abaixo as fotos com os respectivos nomes das candidatas e dentre elas eleger aquela que acha que nos representaria melhor. Após escolher sua preferida, basta ir lá nos comentários, deixar registrado para quem vai o voto e seu nome. Também fica em aberto a opção de apoiar todas, afinal nosso blog é democrático e feito com a participação de todos.
Homem, mulher, adolescente, idoso, não importa o que você seja, o importante mesmo é dar sua opinião, pois, a eleita terá nosso apoio massivo e nos auxiliará na divulgação do blog e do projeto, pois, juntos faremos história como a primeira torcida do mundo a reerguer um clube de futebol. Agora, só não vale ficar em cima do muro e deixar os outros votarem para ir com a maioria. Eleja sua preferida e deixe registrado seu nome, ou ainda escolha apoio a todas, mas não deixe de votar nos comentários. Aproveite também pra baixar e ler o estatuto que pretendemos implantar para ajudar o time. o link está ao lado na opção "inscrição na revolução rubro-negra".SRN.






terça-feira, 12 de maio de 2009

Inscrição aos 50 minutos do segundo tempo

Essa gata também se inscreveu no limite que estabelecemos. Vejam abaixo as fotos da também bela Mayara Daher, também amante do Mengão e que como todas as outras está ajudando a divulgar o nosso projeto. Inclusive mais uma vez gostaria de agradecer a todas as meninas, já conseguimos através delas aumentar nossos seguidores. Muito obrigado mesmo.
Na quinta-feira se não aparecer mais ninguém escolheremos se elegeremos uma menina pra apoio principal ou se apoiaremos todas as meninas inscritas. Elas estão fazendo a parte delas. Agora caberá a nós ajudá-las votando na ou nas escolhidas.
SRN e só pra deixar registrado, se o Wellington Paulista acha que jogar no Cruzeiro, é melhor do que ter como parceiro de ataque o Imperador e a maior torcida do mundo, ele deve permanecer lá mesmo, porque ele não entende a magnitude do que é Flamengo.



Inscrição aos 46 minutos do segundo tempo

Havia prometido iniciar a votação da nossa musa, ontem. Mas, de última hora apareceram mais duas gatas interessadas em participar. Vejam abaixo as fotos da bela Michele Hossaka, descendente de japoneses e apaixonada pelo nosso Mengão.


sábado, 9 de maio de 2009

Vamos dar uma força ao time

Mesmo sabendo de todas as trapalhadas que a diretoria do Flamengo faz ao longo do tempo, somos torcedores incondicionais e apaixonados pelo nosso time, certo? E torcedor de verdade além do apoio moral ao time, dá uma forcinha financeira ao clube. Enquanto a Associação vem sendo amadurecida para ser lançada em breve, que tal darmos uma forcinha ao Mais Querido? E nada melhor pra isso do que dar uma "espiada" na loja oficial do clube, a Flaboutique. Lá vocês irão encontrar ofertas que cabem no bolso de qualquer torcedor. Abaixo selecionei uma que achei bem legal inclusive no preço. Vejam aí, se interessar é só clicar no link "loja oficial do clube" no lado direito do blog. O melhor de tudo é que eles dividem o valor da compra sem juros. É uma forma legal e prática de ajudar a pagar os salários e que não depende do início da Associação.
Proponho até um "pacto". Que tal comprarmos e divulgarmos a todos a camisa do Imperador? Os que fizerem a compra, fotografem a si mesmos vestidos com a camisa e mandem pra nosso e-mail queroajudarmeumengao@gmail.com com um texto falando sobre o que é ser flamenguista pra você e como começou sua paixão que será publicado. Mas lembrem, é preciso comprar na Flaboutique, que pode ser no futuro nossa parceira na revolução, quem sabe...
Vejam abaixo o modelo da camisa do Imperador, que na pré-venda está custando apenas R$ 49,90. Torcedor que é torcedor auxilia o clube. Já fiz o pedido da minha na Flaboutique, façam o de vocês também.
Lembrando as gatas que ainda não se inscreveram, amanhã será o último dia de enviar as fotos pro nosso blog. Na segunda já iniciamos a votação. Muito obrigado a todas que até agora ajudaram a divulgar o nosso movimento de alguma forma e mesmo que não sejam as escolhidas terão também nosso apoio.
Sobre o proposto ontem, vocês acham interessante fundarmos um movimento pontual pra comprar o Ibson? Vamos discutir sobre nos comentários.

SRN

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os dois lados da moeda e mais uma musa

Tem coisas que só acontecem no nosso Flamengo. O início de ano animador em pouco tempo deu lugar a crises de ordem financeira que foram sendo acalmadas aos poucos. Agora, sentimos dois gostos diferentes simultaneamente. Ontem o nosso grande Imperador Adriano retornou ao clube (seja bem-vindo e nós teremos que aguardar um pouco que ele retorne a forma, sem cobranças). No mesmo dia surge a notícia de que a nossa estimada diretoria só pagou aos profissionais da comissão técnica os vencimentos de janeiro, estando todos os outros meses em atraso, e com alguns membros que já estavam no ano passado, a situação é ainda pior com algumas premiações atrasadas.
Esse é o retrato de nossa diretoria que mistura pouquíssimos momentos de brilho com intermináveis trapalhadas. Isso sem contar o que o companheiro João Carlos e o Clément presenciaram na reunião do conselho fiscal, o que deixou evidente a total desorganização do nosso clube. Adriano é um grande reforço mas é preciso manter os pés bem pregados no chão, pois não sabemos detalhes do acordo com os patrocinadores, que aliás vem sendo guardados a sete chaves, devendo ser divulgado em 1º de julho.
Mas mudando o foco, abaixo vocês verão mais uma candidata a musa. A bola da vez fica com a Tainá Falage de 18 aninhos que sempre está no Maraca incentivando o Maior do Mundo e é torcedora fanática.
Aliás sobre o concurso, faremos uma pequena alteração: ao invés de deixarmos abertas as inscrições no blog até o dia 16 como estava previsto inicialmente, ficaremos até o dia 10 de maio inscrevendo as garotas. Após esse dia, começaremos já na segunda-feira, dia 11 de maio a escolher a nossa representante. A votação se estenderá até dia 16 de maio. As alterações que estamos fazendo visa nos dar um maior tempo de votar e apoiar nossa musa preferida, visto que grande parte das meninas inscritas já estão ajudando na divulgação e estão inclusive interessadíssimas em auxiliar mesmo após o concurso. Não era pra menos, afinal elas são rubro-negras...
O post hoje está longo, mas não poderei deixar de falar brevemente sobre outro assunto, a sugestão do nosso amigo advogado Fábio, que sugere um projeto específico para tentar auxiliar a contração em definitivo do Ibson. Amanhã publicarei sobre isso e discutiremos a viabilidade. Por hoje é isso, vejam abaixo as fotos da Tainá Falage.
SRN

quarta-feira, 6 de maio de 2009

REcorreção e atualização de informações do projeto

Gostaria hoje de corrigir um erro publicado no texto de ontem. O candidato mais forte no momento para ser o patrocinador a estampar a marca no Manto Sagrado é a Esso, marca pertencente a empresa Cosan, e não a Shell como dito anteriormente. Desculpem a falha. Esperamos que realmente se concretize, pois R$ 21 milhões por ano se bem administrado é um bom valor, fora os R$ 400 mil de patrocínio da Cia do Terno para o time de basquete (apesar da marca estar grande demais na camisa) e o contrato com a Olympikus ou Nike a ser vigorado no meio do ano que também deve render um valor interessante.
Vamos agora dar um "up" em como andam as coisas no nosso projeto, visto que recebo e-mails perguntando como anda.
Como todos sabem pra se criar algo com credibilidade e transparência é preciso criar uma base que não permita desconfianças. E é o que estamos fazendo. Lembram da criação do nosso blog em 22 de março? Pois é, nesse curto período já conseguimos avanços importantes. Cada vez mais estamos reunindo torcedores do Flamengo que estão dispostos a realmente ajudar (são quase 1.000 adeptos) e não apenas criticar. O nosso projeto como já dito em outras ocasiões tem como função básica criar duas frentes: uma associação sem fins lucrativos que visa investir dinheiro no clube; e criar uma comissão fiscalizadora do que acontece com o dinheiro do clube, através de sócios que tem poder pra isso.
O concurso musas do brasileirão tem como objetivo garantir uma maior divulgação do blog com o apoio da gata escolhida por nós, que em troca terá nosso apoio na votação. Sobre o comentário feito pelo amigo Pablo Andrade, fico lisonjeado em saber que existem pessoas com senso crítico acompanhando o blog, só que como dito várias vezes, o blog não é apenas meu, é de toda a nação rubro-negra, que tem direito de enviar textos que serão postados aqui, o que aconteceu no texto publicado sobre como anda a escolha do patrocinador, no dia 02 de maio. O texto foi enviado pelo companheiro de luta João Carlos e publicado por nós.
Sintam-se a vontade para enviar textos, eles serão publicados integralmente.
Reafirmo, as coisas andam bem, até o fim do ano a associação deve estar de pé.
SRN e hoje pra cima do Fortaleza.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Outra candidata a musa e patrocínio do Mengo

Excepcionalmente estamos publicando hoje duas candidatas a musa do Flamengo, visto que as duas gatas enviaram as fotos no mesmo dia. Abaixo vocês irão conferir as fotos da lindíssima Carla Andressa, que segundo as palavras dela, quer que familiares dela, os torcedores do Mengão e dos demais times vejam o quão grande é a paixão dela pelo Manto Sagrado.
Dá uma olhada abaixo nas fotos da gata.
Em tempo: Parece que A Shell só está esperando o Flamengo anunciar a contratação do Imperador pra fechar o contrato, pagando inclusive para anunciar também nas mangas da camisa, o que pode gerar pro Mais Querido uma renda de R$ 21 milhões por mês, só desse patrocínio. Será isso uma esperança?

SRN.




Mais uma musa - verdadeira paixão sem fronteiras

Abaixo vocês poderão conferir as fotos de mais uma candidata a musa do blog e do Flamengo. A candidata de hoje é a maranhense Mayana Tália que reforça o que estamos discutindo no nosso blog: a paixão pelo nosso Mengão não tem fronteiras. E é por isso, que juntos ajudaremos a reerguer o gigante chamado Flamengo ao topo do mundo.
Segundo ela própria, o amor pelo time é muito maior e mais importante do que a restrição a beleza como um concurso desse pode ter.
Confira abaixo as fotos da gata.



sábado, 2 de maio de 2009

Nova candidata a musa e irregularidades no novo patrocinador

Hoje vocês verão as fotos da nossa terceira candidata, a bela Tatiane Chaves. Além das fotos dela, hoje, o nosso companheiro João Carlos me enviou um texto que demonstra bem o por que do Flamengo está no caos financeiro que atravessa. Leiam abaixo o texto dele na íntegra:

O que se passa a respeito dos novos patrocinadores. O Flamengo impea a ilegalidade no qual nao se paga os impostos e com isso nao se tem certidoes para poderem acertar com empresas do governo. Vale lembrar que nossos adversarios estao com a Liquibras e Eletrobras e a Petrobras hoje patrocina o River Plate da Argentina e o Sao Paulo esta louco para levar o patrocinio para a camisa deles e nos abrimos mao por que nao rola comissao para dirigentes. O atual presidente Delair com seu filho que montou um agencia de publicidade e o Kleber Leite que ja possui uma, estao atras de patrocinio na camisa e no calcao aonde eles alegaram que faturam mais com isso e a Petrobras nao permitia, assim eles abocanham os 20 por cento de comissao e estao expulsando aos poucos todas empresas que la estao a anos por outras com contratos novos e se perderem a eleicao ja receberam suas partes. Fazer do uniforme do Flamengo, macacao de piloto de formula um, nao podemos deixar em respeito ao MANTO SAGRADO, nao podemos deixar que sujem nossas camisas como fizeram com a do basquete com o patrocinio da cia do terno aonde aparece mais o amarelo da logomarca do anuciante do que a nossas cores. O patrocinio deve existir sim, mas com respeito a nossas cores e como estamos num ano de eleicao o justo seria renovar o que la esta por 6 meses e que a nova administracao cuide do restante. A Nike com razao entrara na justica contra o Flamengo se esses mal feitores assinarem como ja fizeram por debaixo dos panos o contrato com a Vulcabras-Olympikus a partir de inicio de julho, pois eles tem o direito de renovacao e ninguem no clube deu importancia para a carta de intencao da Nike, vale lembrar que ela partrocina o Corinthians, a selecao brasileira, Barcelona,Inter de Milao e Boca Juniors, so equipes de ponta e a outra marca nao tem expressao no meio do futebol a nao ser numa mamata do Comite Olimpico brasileiro com eles. Enfim estao fazendo de tudo e ate desrespeitando o estatuto do clube e assinando contratos sem a permissao dos conselhos, por que tanta pressa? SRN (escrito por João Carlos).

O que vocês pensam sobre isso? Se a situação for realmente essa, devemos nos mobilizar rapidamente pra termos voz nas eleições, não como candidatos, mas como fiscalizadores e amantes do nosso time. Vamos divulgar nosso blog, programa de rádio e o projeto. Só unidos, evitaremos que o buraco que nosso time está não seja maior.
E só pra não esquecer vejam abaixo as fotos da nossa 3ª candidata a musa.
SRN